Facebook


Pesquisar no blog

terça-feira, 19 de março de 2019

ACABOU O PAPEL


 


URGENTE!!!

Ontem faltou papel higiênico na Serra Gaúcha, Campanha, Serra do Sudeste, Campos de Cima da Serra, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco, São Roque e outras regiões onde são produzidos ao quase vinhos do Brasil.

O motivo?

Uma incontrolável diarreia atacou os intestinos dos produtores de quase vinhos logo após o pronunciamento do ministro Paulo Guedes na câmara de comércio dos Estados Unidos.
 

Sem titubear, em perfeito inglês, que lembrou nossa saudosa presidenta Dilma Mandioca, Guedes garantiu que haverá grande abertura econômica e drástica diminuição do protecionismo.

Em um trecho do discurso, o ministro mencionou claramente a palavra: “Wine”.

Foi o bastante para provocar uma tremenda caganeira nos industriais de quase vinho e o desaparecimento do papel higiênico das prateleiras dos supermercados nas regiões mencionadas.
 

A Venezuela do papel higiênico.....

É bem provável que o vinho faça parte dos acordos e intercâmbios comerciais, os impostos de importação diminuirão sensivelmente e nós poderemos, até que enfim, beber bons vinhos por preços razoáveis.

Nossa indústria vinícola desaparecerá?

Depende...
 

Se continuar produzindo tremendas bostas, por preços de Brunello di Montalcino, sem dúvida, mas se resolver enterrar a mentalidade predatória, esquecer a ganância e trabalhar com seriedade, poderá sobreviver.

Quem ganhará, na certa, será o enófilo brasileiro que poderá, finalmente, beber grandes vinhos sem precisar fazer um leasing.

Um único inconveniente: Alta no preço do papel higiênico.

Dionísio.

2 comentários:

  1. Não acredito que tal fato ocorra. A exemplo do diesel que bastou um wats e o aumento foi suspenso. O presidente golden shower é muito suscetível a opiniões. Basta um suspiro da miolo ou casa Valduga para que tudo mude. Ah! e sem o Guedes saber.

    ResponderExcluir
  2. E não aconteceu mesmo, infelizmente...

    ResponderExcluir