Facebook


Pesquisar no blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O PALADINO DA GÓES


Um "anônimo" paladino tomou as dores da Góes.

A Góes é aquela quase-vinícola que produz o tremenda bosta "Quinta do Jubair"

O nosso viticultor do cerrado goiano, aquele que consegue vender para os otários brasilienses Barbera de Cocalzinho por R$ 179, teve, pelo menos, a coragem de botar a cara e aguentar as bordoadas

O nosso "anonimo-ma-non-troppo" preferiu se esconder atrás daquele garrafão que despeja líquido vermelho (será que é Quinta do Jubair?) na entrada da quase-vinícola Góes.
 

O nosso "anonimo-ma-non-troppo" defende a Góes e seus produtos com exemplar galhardia e raro conhecimento enológico.

O texto, digno de um primata, cujos neurônios foram dizimados pelo continuo consumo de "Quinta do Jubair", atinge seu ápice com esta frase antológica:
 

"A preferência por produtos adoçados é típica do nosso país e vem do ciclo da cana de açúcar, séculos atrás. Naquela época açúcar era muito valorizado e apreciado"

Leiam o restante do comentário, mas recomendo três pílulas de Plasil, antes e três depois da leitura.

 



Quanto besteira Dionisio... além de arrogante, seu texto é desrespeitoso com aqueles que apreciam os vinhos tradicionais. Além disso mostra que você não sabe nada. A preferência por produtos adoçados é típica do nosso país e vem do ciclo da cana de açúcar, séculos atrás. Naquela época açúcar era muito valorizado e apreciado. Tudo que levava açúcar era sinônimo de requinte, até hoje tem resquícios desse costume. Eu sei pouco sobre as vinícolas brasileiras e sobre a Góes, só tomo os vinhos. Mas sei bem sobre o que é ser empresário aqui, investir, pagar impostos, dar empregos e só levar pancada. Não bastasse isso, ainda tem que aguentar imbecis como você falando asneira e enaltecendo as coisas de fora. Aliás, é só ler com calma os rótulos estrangeiros no supermercado: mais da metade dos seus queridinhos vinhos portugueses, argentinos e chilenos que chegam aqui levam açúcar na composição. E qual o problema, se é assim que nosso consumidor demanda? Sou apreciador de vinho sim, vinho do jeito que eu goste. E não estou sozinho, senão essas garrafas não estavam a venda nas grandes redes. Bebo meu vinho sem levar em conta o que pregam os idiotas de plantão como você, pseudo-entendidos e enochatos. Vocês querem mais é que o Brasil se dane e trabalham forte para afastar os brasileiros do prazer e simplicidade de tomar vinho.

 

Meus parabéns à Góes.

Poucas vinícolas podem contar com clientes tão entusiastas e fieis.

Sabe quando o Brasil será um país vinícola sério?

Dionísio

 

6 comentários:

  1. "E qual o problema, se é assim que nosso consumidor demanda?" O consumidor não demanda. São as vinícolas que impõem as porcarias produzidas com uva Isabel. Vinhos que , além de tudo, são prejudiciais à saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Mais uma vez me esqueco que esses vinhos fazem mal ao pobre bolso do coitado e ao que sobra do corpo do cidadao...

      Excluir
  2. "A preferência por produtos adoçados é típica do nosso país e vem do ciclo da cana de açúcar, séculos atrás. Naquela época açúcar era muito valorizado e apreciado"

    reescrevendo isso para outras coisas da vida, teremos:

    - a preferência por políticos corruptos vem da Independência (ou da República). naquela época, sinecuras e privilégios ilegais eram muito valorizados e apreciados
    - a preferência por carros ruins vem da década de 1970. naquela época, pensando na manutenção do emprego dos mecânicos e da pouca vontade de aprenderem coisas novas, mantivemos o mercado fechado
    - a preferência por uma economia subdesenvolvida, baseada num só produto, vem do ciclo do pau-brasil. naquela época, a madeira era muito apreciada e valorizada (e fazer outra coisa dava trabalho).
    - a preferência por blogueiros que falam bem de zurrapas vem da década passada. naquela época, a puxação de saco de vinícolas que cobram caro por porcarias era muito apreciada e valorizada.

    dá para fazer mais de mil variações, invente a sua!

    ResponderExcluir
  3. "A preferência por produtos adoçados é típica do nosso país e vem do ciclo da cana de açúcar, séculos atrás. Naquela época açúcar era muito valorizado e apreciado"

    Escravidao tambem era valorizada e apreciada. A nocao que a terra era plana tambem era valorizada e apreciada.
    A ideia que as mulheres eram inferiores e nao tinham direitos tambem era valorizada e apreciada.
    A filosofia de ter 40 filhos era apreciada e valorizada.
    Apoiar Janio e varrer a corrupcao do brasil era apreciada e valorizada.
    A politica do cafe com leite era muito apreciada e valorizada.
    Pensar antes de escrever bobagem era muito apreciado e valorizado.
    Ter encanamento e tinta nas casas a base de chumbo era muito apreciado e valorizado...

    Votar no PT era apreciado e valorizado.
    Acreditar que o espumante gaucho era melhor que alguns champagnes era (ainda é) apreciado e valorizado.

    Ah vao se F (isso nao é mais apreciado e valorizado nas palavras do L Ponde).

    ResponderExcluir
  4. Dionísio, segundo afirma, o Brasil não nunca será um país sério no setor vinícola, aliás, o Brasil é sério em que setor?

    ResponderExcluir