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quarta-feira, 23 de março de 2022

VINHO PARA 14 NEURÔNIOS

 

Constato, infelizmente, que o número de idiotas no mundo aumenta, rapidamente, sem trégua e os parvos já são a maioria da humanidade.

Estima-se que sejam 800 milhões os analfabetos no planeta, mas se adicionarmos os analfabetos-funcionais o número mais que dobra.

Para que se tenha uma ideia, do que 1,6 bilhões de iletrados representam, bastaria lembrar que a população mundial, em 1920, era composta por 1,9 bilhões de indivíduos, ou seja, quase o mesmo número de analfabetos e semianalfabetos existentes em 2022.


14 NEURÔNIOS

Livros? Nem pensar.

Teatros? Credo….

Informação, diversão, passatempo, cultura?  Instagram

Música? Bem, na música a vitória é da mediocridade total e irreversível.

O brasileiro trocou Ary Barroso, Tom Jobim, Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Dolores Duran, Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa etc., por Pablo Vittar, Jojo Todynho, Wesley Safadão, Valesca Popozuda, Xamã ….

Funk e sertanejo, duas banalidades musicais, podem ser assimiladas, compreendidas, digeridas e consumidos até por aqueles que possuem, apenas, 14 neurônios

Qualquer imbecil consegue entender as repetitivas e primarias cantilenas sertanejas: “..... não vivo sem você - minha vida está perdida –não me deixe - volta pra mim...”.

Se alguém acredita que, culturalmente, alcançamos o fundo do poço, lembro que é sempre possível piorar: Mediocridade não tem limite.

Alguém perguntará: “B&B quer, agora, ser crítico musical? ”

Não, mas o setor vinícola brasileiro aposta na mediocridade para conquistar, definitivamente, os enoloides “14 neurônios” que curtem Wesley Safadão, Anitta, Kevinho, Valesca Popozuda etc.

A mediocridade nunca anda sozinha.

Uma prova?

Há alguns meses acompanhei uma discussão, no Facebook, onde centenas de enoloides comentavam e elogiavam o quase-vinho “Pérgola”.

Quando um quase-vinho, como o Pérgola (há muitos outros), invade as redes sócias e atrai centenas de comentários, vão para o ralo as últimas esperanças de que um dia o Brasil seja considerado um produtor sério.

Quem bebe Pérgola adora Wesley Safadão & Cia.... é a vitória da mediocridade vinícola e musical.

OS DIVULGADORES

O Brasil é o paraíso dos quase-vinhos e dos quase-sommeliers.

Já notaram o impressionante número de “mestres do vinho” que assaltam as redes opinando, comentado, indicando, guiando degustações, harmonizando, ministrando cursos etc.?

Qualquer cara de pau, que tenha bebido 12 garrafas e frequentado um curso picareta, já se considera apto e pronto para “encinar” o que não sabe.

As “vinícolas” nacionais, que teimam produzir porcaria com “labruscas”, recrutam verdadeiros exércitos de influenciadores, postadores e Youtubers, para divulgar suas eno-obscenidades.

Há inúmeros vídeos, de you-bostubers, exaltando a qualidade dos quase-vinhos nacionais, mas escolhi apenas dois links que representam perfeitamente os “14 Neurônios Wesley Safadão”.

https://www.youtube.com/watch?v=RbfMguQe5nA

https://www.youtube.com/watch?v=I-wEoZHhk1w

Não é surpresa, então, que os “14 neurônios” tenham conseguido confirmar, mais uma vez, o “Pérgola” como vinho mais vendido do Brasil.

O pessoal do Wesley Safadão merece engolir Pérgola, Quinta, do Morgado, Chalise, Sangue de Boi, Cantina da Serra, Dom Bosco, Colina, Canção e outras tremendas-bostas que, impunemente, invadem as prateleiras dos supermercados.

Resultado: O Brasil, do vinho, bebe mal e bebe caro.

Há, também, o pessoal “22 Neurônios” que ouve Wesley Safadão e acredita   estar curtindo Frank Sinatra.


São os “22 Neurônio” hipnotizados pelos Mandrakes do vinho nacional.

Quem são .... Na próxima matéria revelarei.

 Dionísio

15 comentários:

  1. Esse segundo vídeo é simplesmente a coisa mais engraçada que já vi na vida pqp rsrsrs

    "...Não vou falar de vinho seco, pois só gosto de tinto..." Rsrsrsrsr

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  2. Quinta do Morgado agora também vem tem latinhas de 269ml...o valor do investimento são R$13,49! Só não comprei porque não tinha fundo côncavo expressivo e nada de furinhos no lacre! Uma vergonha! :)))

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  3. Realmente, não sei se dou risadas, ou se choro. Que tristeza ver a ladeira que descemos.

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  4. Sou relativamente novonpor aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta. Para você todos os vinhos produzidos no BR sao lixo? Nao estou criticando, apenas perguntando. Pois só vejo veoce criticar os vinhos e seus preços bizarros. Obrigado

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    1. 80% dos "vinhos" nacionais são produzidos com uva labrusca e nem deveriam ser considerados lixo: Lixo é melhor. Os restantes 20%, que raramente ultrapassam a soleira do "razoável", são vendidos por preços irreais. Um exemplo: Um Gol pelo preço de um Porsche

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    2. Digo sobre os vinhos do RS. Varios na faixa dos 100, 120, reais se compararmos aos respectivos em euros, serao mto caros. Mas quem pode ir todo ano a europa e comprar? Vinhos da America do Sul de qualidade nao custam menos de 80, 90, 100 reais. E agora,José?
      Na verdade vinhos produzidos no BR sao mto caros, tb acho. A desculpa que o valor alto se deve aos 50% de imposto eh um insulto a inteligência. Mesmo eu achando o imposto altussimo. Acho q se o imposto fosse menor o preço seria o mesmo. Nao estou defendendo, apenas querendo saber mais sobre a opniao de quem estou seguindo o blog, que por sinal gosto mto. Como disse sou novo por aqui e posso estar cometendo algum erro e incomodando o blogueiro.
      Obrigado

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    3. Já há uma dicotomia.... No primeiro comentário você pergunta sobre vinhos do Brasil , no segundo limita sua pergunta aos do RS. Não vou responder à indagação, pois nós de B&B já escrevemos dezenas de matérias sobre o assunto. Você não incomoda, mas recomendo uma "viagem" pelo blog. No cabeçalho há "pesquisar no blog". Insira: vinho nacional- Miolo - Valduga - Carraro - Geisse etc. e divirta-se

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  5. Loucura,Loucura!

    https://loja.miolo.com.br/miolo-sesmarias

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  6. Um insulto à inteligência do consumidor. Ladrões que precisam ser boicotados

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  7. Agora tem o vinho Muralha do Cerrado. Vinícola Serra das Gales. Bem acessível, apenas 200 pratas, 150, 130. Só pode ser brincadeira.

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  8. Sim, estes picaretas pagam influenciadores, divulgadores, sommeliers, jornalistas etc. brincam com os consumidores. BOICOTE JÁ

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  9. Vocês não sabem nada!

    https://economia.uol.com.br/reportagens-especiais/entrevista-uol-lideres-alexandre-bratt-ceo-vissimo-group/#cover

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    Respostas
    1. Brasileiro gosta de cerveja adocicada (de milho) e de vinho adocicado…! Olha só o diagnóstico do CEO… Como se as Ales e os vinhos finos, fossem acessíveis a todos nas últimas décadas. Inverteu os vetores, e pelo visto vai nos entuchar de vinhos de mesa adocicados. Que droga de entrevista, que confirma integralmente da matéria!

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