Facebook


Pesquisar no blog

segunda-feira, 23 de maio de 2022

OS VIGARISTAS

 


Leio, sem poder conter e nem disfarçar um irônico sorriso, que o primeiro “Brunello di Montalcino”, produzido por André Esteves, chegará, em breve, ao Brasil.

O que motivou meu incontido sorriso, ao ler a notícia, como de costume regiamente paga, foi a lembrança do passado, não tão distante, que une os dois principais “atores” da reportagem: o brasileiro Esteves e italiana Argiano.

Ambos são notórios picaretas que habitaram, cada qual em sua especialidade, tribunais e cadeias.

André Esteves, envolvido em nebulosas negociatas, chegou a ser preso pela “Lava Jato” e a Argiano, afundou na lama, até os cabelos, por ter sido pilhada na famosa fraude, batizada “Brunellopoli”, que falsificou milhões de garrafas de Brunello di Montalcino.

Leia a matéria

https://www.brunello-montalcino.com/news/brunello-2003-sequestrato-antinori-argiano-frescobaldi-castello-banfi

Esteves e Argiano, como é fácil perceber, possuem DNA parecido…. Adoram uma picaretagem.

A matéria, piegas e paga, tem alguns trechos que me causaram náuseas.

Como não vomitar ao ler a seguinte texto: “.....em 2013, Riccardo Bogi, diretor da vinícola, recorda o clima de incerteza na equipe quando souberam que a propriedade tinha um novo dono e a tranquilidade depois das diretrizes traçadas por Esteves. Ele apenas nos pediu para fazer o melhor Brunello possível, o foco não é fazer grandes volumes, mas produzir o melhor vinho a cada ano. E isso está no DNA de Argiano. ”

Como não morrer de rir ao ler que da união de dois notórios vigaristas nasceria um maravilhoso, ilibado, honesto etc. Brunello di Montalcino?

A lengalenga é sempre a mesma: O jornal$sta publica o press release que lhe é enviado e, sem mudar uma virgula, conta a história de uma antiga e rara vinha que abençoada, por alguma divindade toscana, produz vinho incomparável.

Se é incomparável jamais saberei, pois não tenho nenhuma intenção de torrar 180 Euros na Itália, ou R$ 1.780,00 no Brasil, para comprar uma garrafa de Brunello produzida por conhecidos e renomados vigaristas.

Uma coisa é preciso reconhecer: Esteves soube gastar muito bem os bilhões desviados da Petrobras


Dionísio.

PS. Mais uma coisinha, caro Marcel Miwa, o “...craque toscano Giacomo Tachis” nasceu no Piemonte e mais exatamente em Poirino. Marcel, antes de escrever bobagens, consulte o Google.....

4 comentários:

  1. Ele se juntar com o Argiano tem tudo a ver... o Antinori deve ter ficado possesso por não ter se juntado à quadrilha. Esse pseudo Brunello nesse nível de preço é encalhe certo. Vai restar ao abonado banqueiro tomar essas garrafas com o "cumpanheiro" Lula.

    ResponderExcluir
  2. Nessa toada o PCC vai começar a produzir vinhos, grilando umas terrinhas em São Roque e usando mosto de jabuticaba.

    ResponderExcluir
  3. É só descobrirem que vinho , no Brasil, e mais rentável do que droga e o produtor pode assaltar o consumidor sem ser preso.

    ResponderExcluir
  4. "Duas grandes fusões de empresas marcaram o mundo do vinho no ano passado no Brasil. Primeiro, a Wine comprou a Cantu e, logo em seguida, a Evino adquiriu a Grand Cru, colocando a questão se o mercado iria se concentrar, e a venda de vinhos ficaria no poder apenas das grandes empresas".
    Concentrou, piorou, aumentaram os preços e agora a palavra da moda é CUradoria!

    ResponderExcluir