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quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MEDALHAS,MEDALHAS,MEDALHAS


Quando descobriram que comer mais que o necessário, ficar o dia todo jogando video-game deitado e trancado em casa, contribuía para aumentar, de forma impressionante, o número de "crianças-bolhas" e gordas, em boa parte do mundo, algumas organizadoras de corridas de rua resolveram abrir competições para meninos e meninas.

O legal dessas corridas é ver gordinhos sendo humilhados pelos "pernilongos" que os deixam, invariavelmente, para trás.

As mães dos pesos pesados se sentiam tristes com o desempenho e trauma dos infelizes toneladas
 

 Os organizadores perceberam que perderiam clientes, digo, crianças para as futuras corridas e deram um jeito nisso... Hoje, todos ganham medalha.

Para não deixar o gordo traumatizado resolveram dar medalhas para todos: Até o gordinho que chega último é medalhado.
 

 No judô, onde os gordos se vingam dos pernilongos-corredores e ganham todas as competições, há o inverso: para não traumatizar os mais magrinhos e perder clientes, todos ganham medalhas, também.

Há poucos concursos no mundo onde há somente um vencedor, ou 3 medalhistas.

Hoje na Formula 1 há pontuação até ao décimo colocado.

 Todo mundo ganha, mesmo perdendo.

Premiações para filmes, restaurantes, carros, livros, barcos, aviões etc. foram "inventados" para motivar as pessoas a comemorarem.

 Hoje, infelizmente, visam apenas acumular renda para organizadores e “premiados”.

Uma nova indústria nasceu.

 Da celebração e premiação, em um passe de mágica, chegamos à puxação de saco, distorção de números e franquias mil.
 

O setor de bebidas, vinhos em primeiro lugar, não poderia ficar de fora dessa picaretagem.

Não estava lá, mas posso imaginar as festas, em várias regiões da Europa, durante a comemoração da vindima (sempre "a melhor do século").

Comemoravam a vida, se embebedavam, namoravam a prima atrás das vinhas e das hortas... era só alegria.
 

Para aqueles que, hoje, estranham os 90 mil concursos de vinhos, especialmente aquela picaretagem que atende pelo pomposo nome e que distribui uma tonelada de medalhas (participou? Ganhou): "Concurso Mundial de Bruxelas", tenho notícias: Está confirmado que medalha dada (ops, obtida por um vinho) ajuda a vender, e muito, mais garrafas.

Recente pesquisa publicada pelos próprios organizadores (padece, portanto, de mais auditoria na veracidade) constata que na Bélgica o aumento médio das vendas, pós medalhas, é de cerca 18%, na Espanha e 20/ 30%, em Portugal (cuidado com as piadas redundantes) o aumento nas vendas vai até 40%.
 

Essa semana recebi e-mail de cantina italiana promovendo o melhor Rosato do Sul da Itália (me recuso fazer propaganda de picareta) e que tem Cabernet Sauvignon no corte.

Desconfiei e verifiquei que a vinícola foi premiada com mais uma medalha nesses concursos... imensa  cara de pau , mas que  , pelo jeito,  deve colar.

Cada vez que vejo uma garrafa com uma medalha penso que quem está levando, atrás da vinha ou da horta, sou eu, é você.... somos todos

Bonzo

5 comentários:

  1. Eu costumava comprar um certo vinho português que me agradava. Nada demais, era um bom vinho para o diário apenas. Mas ai ele ganhou uma dessas medalhas do "Concurso Mundial de Bruxelas"! O vinho continuou exatamente o mesmo, mas agora na loja havia um poster proclamando que ele teria sido escolhido como o melhor vinho do mundo! Além disso cada garrafa agora ostentava o selinho dourado. O preço foi a única alteração notável: dobrou! Perderam o consumidor aqui!

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  2. mais uma ótima matéria, Bonzo. se fosse F1 até 1990, ganharia 9 pontos. não sei como não conseguem sequer lembrar da "grande" tradição vinícola belga quando sequer desconfiam do concurso de Bruxelas, entre outras coisas.

    só uma pergunta: chegou a pegar alguma prima atrás das vinhas?

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    Respostas
    1. Quis dizer que ate o decimo lugar neguinho leva ponto hoje. Primas tinham 20 anos a mais ou 20 anos a menos. Dancei.

      As vinicolas, jornalistas, criticos, traders, importadores e sommerdiers odeiam consumidor informado. Vamos ainda mudar esse mercado.

      SDS.

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  3. Gostaria de ver um texto sobre essas pessoas mal vistas no meio: vinho-brasil, que se auto- denominam ``digital influencer``, como o bizarro ``advogado `` Malizia que gosta de tirar bolos de dinheiro em eventinhos para torrar que nem um besta em vinagres... ou ainda na marketeira, especialista em muitas cadeiras: chef de cozinha ( menos cozinheira), nutricionista (...), sommeliere agora de vinho, que antes era para ser vinagre, mas com milagre de jesus, ela transformou em vinho... logo mais se revelará enóloga, e tudo pelos livros que coleciona... São, os que se denominaram digital INFLUENCIADORES pelos absurdos que fazem e pensam nas redes sociais, mais gozado quem os seguem, ou gente que é preguiçosa, ou que quer alguma coisa em troca.

    Seria legal um texto sobre a guerra dessas figuras.

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