Facebook


Pesquisar no blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

OFICIAIS DE JUSTIÇA

Escrever sobre vinhos, para os enófilos brasileiros, está se transformando, para mim, em tarefa difícil, quase penosa e nada prazerosa. Há algum tampo percebi que pouco tenho a acrescentar ao que já escrevi no passado e quase mais nada me resta dizer para o futuro. 

Quando leio e constato que a maioria dos consumidores brasileiros acredita na piada do “melhor espumante do mundo”, que o Guaspari “Vista do Chá” é um grande vinho, que no cerrado de Cocalzinho é produzido um Barbera que é “uma aberração de tão bom”, que Dani-Elle produz Pinot Noir melhor do que o da Borgonha, que o Marcelan do Perini é ótimo, que o Mioranza ganhou medalha de ouro , que o Cantina da Serra, Pérgola, Dom Bosco e outras tremendas-bostas, alegram as taças da maioria dos enófilos tupiniquins, me percebo discursando sobre ética, probidade, patriotismo e honestidade em um congresso do PT, PMDB, PP ou outra arapuca partidária qualquer.
O que estou fazendo, então, aqui e ainda, uma vez mais? Resposta: Exercitando meu masoquismo e respondendo ao Umpierre. Somente um masoquista contumaz continuaria na quixotesca jornada de comentar vinho no e do Brasil.

 Os enófilos brasileiros são alguns poucos gatos pingados navegando em um mar de cerveja e pinga, mas muito mais barulhentos e fanáticos do que os milhões de consumidores da “loira” e da “marvada”.
Alguém já viu, leu ou tomou conhecimento de prêmios, medalhas, “melhor do mundo” de nossas gloriosas, Skol, Brahma, Antarctica, “51”, Nêga Fulô, Velho Barreiro etc.? 

Alguém já viu, leu, ou tomou conhecimento que a “Kaiser” é “…. uma aberração de tão boa” ou que a Ypióca ganhou medalha de ouro em concurso de destilados em Glasgow? Certamente não, todavia, sem propaganda, ufanista e enganosa, pinga e cerveja vendem como “água” (o Brasil é o 3º maior consumidor de cerveja do mundo). 

Nossos valorosos produtores vinícolas produzem, com rara competência, muitas notícias fantasiosas e falsas sobre a excelsa qualidade de nossos vinhos sempre e apenas visando aumentar preços e lucros. Na modalidade, “Fake News”, são campeões.

 A qualidade?

 A qualidade é sempre relegada a um segundo ou terceiro plano bem atrás da propaganda enganosa e do faturamento.

 Repito pela enésima vez: Quem produz quase-vinhos com uva Bordô, Santa Isabel, Niágara etc. jamais poderá pretender ser respeitado e sério produtor vinícola. O vinho nacional está mais próximo da indecência do que a excelência. Minha convicção é amparada nos 80% de quase-vinhos produzidos com uvas não viníferas que agridem paladar, estômago, fígado e olfato de nossos consumidores.
Deixarei de criticar, negativamente, os vinhos nacionais quando a Salton parar de engarrafar aquelas merdas, que costuma etiquetar, como se vinho fosse, “Chalise” e “Canônico” e a Aurora não mais produzir aquelas bostas conhecidas como “Country Wine” e “Sangue de Boi”.

 Deixarei de criticar os quase-vinhos nacionais quando Beato Salu, Didu Bilu Tetéia, Rebola que Rebola, Marcelinho Copellinho muito pão e pouco vinho e outros menos votados, deixarem de pedir esmola aos produtores nacionais e importadores.
O Paulo Umpierre está livre e apto para me processar e enviar um exército de oficiais de justiça ao Corso Guglielmo Marconi nº 25 Arona (No). Dedico a presente matéria ao amigo Paulo Umpierre (ainda bem que é um só....) e à nossa cordial troca de gentileza no blog abaixo reproduzida.

 1. Paulo Umpierre12 de outubro de 2020 10:59 Já pagou as condenações, por calúnia e difamação, ou continua escondido na Itália, para não ser intimado pelos oficiais de justiça ? ResponderExcluir 

2. Bacco e Bocca14 de outubro de 2020 12:27 Continuo escondido na casa de sua mãe ...Ela não me larga ResponderExcluir Respostas 1.

 Paulo Umpierre14 de outubro de 2020 21:49 Não poderia esperar uma resposta diferente de um caluniador contumaz. Mas seria ótimo que você estivesse escondido no túmulo onde a minha mãe se encontra, pelo menos não estaria caluniando as pessoas e as empresas sérias . Aliás seriedade é uma palavra que não existe no seu dicionário. É como diz o velho ditado, pau que nasce torto, morte torto. Excluir 2.

 Bacco e Bocca15 de outubro de 2020 08:08 Vamos por etapas: 1) Se você não esperava resposta diferente não deveria comentar e me carimbar “caluniador e difamador”. 2) O fato de sua mãe estar em uma cova não enternece, amolece ou adoça meu coração. Estou pouco me lixando 3) Qual a empresa ou pessoa séria que eu caluniei? 4) Você parece gostar de ditado, então, lá vai “Quem fala o que quer ouve o que não quer”. 5) Picaretazinho de meio penico (a minha famosíssima educação me freia e não posso lhe chamar de bosta), eu me escondo na Itália e você no anonimato.... Estamos empatados.

Dionísio

22 comentários:

  1. Porque será que esta grande celebridade, deixou de publicar na sua postagem anterior, a minha tréplica da sua última resposta? Será que faltou talento ou foi mais uma das suas espertezas? Sobre os vinhos brasileiros, tenho a mais absoluta convicção que você, ou não conhece vinho ou é um baita preconceituoso. Prezado, pelos conteúdos das suas postagens, definitivamente você parou no tempo, não tem a mínima credibilidade, para falar dos vinhos brasileiros. Dá para ver claramente que você não acompanha as publicações da grande mídia do Brasil. Gostar ou não gostar de um vinho, seja brasileiro ou indiano, é uma questão de gosto, mas ficar agredindo e caluniando, pessoas e empresas sérias, é coisa de gente amarga, infeliz e preconceituosa. Espero que você procure se informar melhor sobre os vinhos brasileiros, beba alguns rótulos e reveja os seus conceitos . Se quiser posso te indicar uns 20 ou 30, só para começar. Peço desculpas pelas minhas palavras ofensivas e me coloco a disposição, para debater sobre os vinhos brasileiros em alto nível que é como convém as pessoas civilizadas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pierre Um, qual tréplica? Ou você sonhou ou esqueceu de postar. Voce tem razão: Não entendo nada de vinho brasileiro, sou preconceituoso, parei no tempo, não tenho credibilidade, mas você me segue e comenta minhas matérias. Seu bundão, acompanhar a grande mídia comprada do Brasil? Enloqueceu? Você acha que posso conviver com quem declara que o espumante da Valduga ganhou concurso e foi considerado o melhor espumante do mundo? Beba, você, os rótulos nacionais e faça bom proveito. Eu prefiro beber os nacionais da França, Espanha , Portugal, Itália. Mais uma coisa: Não sou preconceituoso sou cuidadoso com minha saúde e minha carteira. Beber Sangue de Boi? Debater em alto nível sobre vinhos nacionais? Conta outra piada, esta faz chorar e não rir.

    ResponderExcluir
  3. Você já executou, com fidelidade canina, a tarefa de defender os produtores e vinhos nacionais e obteve os costumeiros 15 segundo de notariedade. Vai brindar, ao sucesso de sua jornada, bebendo um ótimo Miolo Seleção e ouvindo Pablo Vittar. Meu pavor é grande e não quero arriscar: Brindarei, ao meu fracasso, abrindo uma garrafa de Meursault-Genevrières 1er Cru 2013 de Jean Monnier 7 Fils, ouvindo " Que reste-t-il de nos amours" na interpretação de Stacey Kent e Jim Tomlinson......é a diferença

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que tinha uma esperteza por trás das minhas respostas não publicadas.

    ResponderExcluir
  5. Já que você, espertamente se nega a publicar algumas de minhas respostas, vou estudar se vale a pena publicar os comentários completos vem minhas redes sociais, pois no seu bloguezinho, já deu para ver que você, vergonhosamente foge da raia!
    Mas não sei se valer a pena te dar uma grande audiência .
    Talvez seja melhor deixar você continuar no ostracismo .

    ResponderExcluir
  6. Caro Umpierre, malandro por malandro, sou mais eu. Você envia comentários endereçados a nomes de pessoas que não fazem parte do nosso blog, então, nós simplesmente não publicamos. Quando comenta , como nos 3 últimos, a publicação é imediata. Aqui há 20 anos ninguém foge apesar de inúmeras tentativas, como a sua, de nos amedrontar e ameaçar. Volte para seu Miolo Seleção e Pablo Vittar

    ResponderExcluir
  7. Prezado Sr. Anônimo!
    Já que você não quer ver o seu nome citado, nas minhas respostas, vou chamá-lo desta forma,
    Não tenho a menor dúvida que você é um grande expert em malandragem, falta de ética, e outros adjetivos na mesma linha.
    Esta história de que lhe fiz alguma ameaça, deve ter sido algum pesadelo que você teve está noite, ou é mais uma das suas espertezas.
    Caro Sr Anônimo, sinto ter que lhe dizer que você, ainda está vivendo no século passado, o mundo evoluiu e você ficou parado no tempo, ficou cristalizado, virou dinossauro.
    Talvez seja este o motivo da sua amargura e infelicidade.
    É fácil de constatar que você tem um enorme prazer em agredir e ofender pessoas que você nem conhece.
    Meu caro Sr Anônimo, já que você me deu um conselho, vou lhe dar outro. Vá consultar um psiquiatra urgente, para tratar este ódio que está lhe consumindo, talvez ainda dê tempo de você se tornar um ser humano melhor, mais digno.
    Para encerrar, quero lhe pedir um favor. Você é o Bacco ou o Bocca?

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive um fã, tão entusiasmado, como você. Muito obrigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TEM UM BLOG PATROCINADO POR VINICOLAS NACIONAIS ! KKK
      http://blogdoumpierre.com.br/

      Excluir
    2. Dei uma olhada no blog do bundão e tive que recorrer ao Plasil para não vomitar. O cara é um mais um daqueles "fundamentalistas-enológicos-de-bombacha" que acreditam na fábula que eles mesmo inventaram; "O vinho Gaúcho é o melhor do mundo". Ao ler que, em uma degustação, o Barbera da Perini e Angheben foram considerado melhores do que os italianos, tomei 1/2 duzia de Plasil. O Pierrão Bundão quer ganhar notoriedade nos atacando e ameaçando, mas estamos cagando um montes e não publicaremos os comentários que descaradamente visam apenas divulgar seu blog e canal de instagram. Se quiser aumentar seu faturamento deverá praticar mais e mais felação nos produtores nacionais e não através de B&B.

      Excluir
  9. O cara é muito mais doido do que eu imaginava!
    É um megalomaníaco, com pitadas de esquizofrenia.
    No auge do seu delirio, acredita que eu preciso do seu bloguezinho, com 20 seguidores, para me promover .
    É meu caro, Anônimo, diante estágio de loucura que você se encontra, acho que a única saída é internação imediata.

    ResponderExcluir
  10. Pronto. Retirei os endereços dos meus canais, para Evitar que os seus 20 seguidores, contribuam para o aumento do meu faturamento .
    Espero que agora você tenha a decência de publicar a minha resposta, ao comentário do seu seguidor “anônimo”.

    Caro!

    Esta sua malandragem de se passar por anônimo, para fazer comentários mentirosos, eu já conheço muito bem.
    É mais uma de suas espertezas, para caluniar e fugir de mais processos por dano moral.
    Tenho sim um Blog,há quase 10 anos, onde escrevo sobre vinhos e viagens do mundo inteiro, inclusive brasileiros.
    Visitei e conheci grandes produtores mundiais e sou apaixonado por vinhos bons de qualquer parte do mundo, mas confesso que sou entusiasmado pelo vinho brasileiro.
    Há 6 meses,em função da pandemia, iniciei um projeto, com o objetivo de ajudar pequenos produtores brasileiros, desconhecidos do grande público, a levar seus vinhos, raramente encontrados no mercado, para enófilos de todo o Brasil que seguem as minhas redes sociais.
    Definitivamente o seu mau caratismo é incurável.
    Espero que você tenha um pingo de dignidade de publicar este meu comentário.

    ResponderExcluir
  11. Da minha parte estou encerrando por aqui.

    ResponderExcluir
  12. O cara vende 1 kit de 3 garrafas nacionais, nebbiolo, syrah e marselan por 778,00! No começo do ano comprei 6 garrafas de brunello di montalcino pietroso por 240,00 a garrafa. Quem em sã consciência gastaria 778,00 em 3 garrafas nacionais? Como diria meu cunhado "nasce um otário por minuto"

    ResponderExcluir
  13. Pensei que já estavas saturado do debate, mas pelo visto Este teu seguidor fake que continuar.
    Então vamos lá !

    Me aguarde !

    ResponderExcluir
  14. Mas eu só vou responder, se tiveres um pingo de vergonha na cara, para assumir a tua verdadeira identidade.
    Ofender as pessoas, escondido no anonimato é coisa de gente covarde.

    ResponderExcluir
  15. Absurdo...sou "o anônimo" e meus comentários não entram. Tem alguém se passando por mim!
    Ass.Umporre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha. Como você é engraçado. Estou até com dor de barriga de tanto rir. hahahahahahahahahahahahahahahaha. Deve ser daqueles que ficam contando e rindo de suas próprias piada em rodas de amigos.

      Excluir
  16. Estou atrasado nessa discussão, já que fiquei alguns dias sem atualizar esse blog, que é um oásis na picaretice de quase todos os blogueiros que inflam o vinho nacional. Bacco, se vc tem 20 seguidores, me orgulho de fazer parte desse restrito grupo. Como dizia Nelson Rodrigues, "A unanimidade é burra". Deixa esse tal de Paulo Umpierre enaltecendo e vendendo aberrações como o Luiz Argenta(?) Merlot por 420 reais, enquanto nós, seu discípulos, bebemos mesmo no Brasil de preços proibitivos, um bom Champagne por esse preço.

    ResponderExcluir