Mais um duro golpe atinge os “bebedores de etiquetas: Estão falsificados
até o “Tignanello”.
Afirmei “até o Tignanello” pois é mais que sabido que, o
famoso vinho da Antinori, não é dos mais caros e badalados “Supertuscans” do
mercado.
O Tignanello, que custa
110/130 Euros, perde longe para o Ornellaia 180/200 Euros, Sassicaia 280/350
Euros, Solaia 380/450 Euros e o Masseto de insanos 850/1.100 Euros.
Vinhos da Maremma produzidos especialmente para bebedores de
etiquetas que entendem apenas de “troféus” e não de vinho.
Vinhos-troféus que se prestam perfeitamente ao gosto dos enoloides
que não distinguem um Merlot de um Valpolicella.
Considero os dispensáveis e caros vinhos da Maremma iguais às
bolsas Vitton: Caros e fáceis de falsificar.
Mas o mercado está repleto de enoloides que estão sempre dispostos
a fazer a alegria dos falsificadores.
Os eno-trapaceiros sabem que os enoloides não entendem nada de
vinhos, adoram troféus vinícolas e são facílimos de serem sodomizados.
Todos os vinhos caros, sejam italianos, franceses,
portugueses, espanhóis etc., são alvo dos vivaldinos que, sem pudor algum com
muita eficiência e periodicamente, invadem o mercado com as mais variadas
etiquetas “made-in-fundo-de-quintal”.
E tome KY......
Até aqui, tudo normal, comum, corriqueiro.....
O que assusta, todavia, e que a garrafa falsificada foi
adquirida, por um enófilo italiano, no site da “Tannico”
Para quem não sabe a “Tannico” é
a maior enoteca online da Itália e faz parte do grupo Campari.
A Tannico anunciou, em seu site, o Tignanello 2001 por 185
Euros, cada garrafa e rapidamente esgotou o estoque do vinho toscano.
Um dos compradores, provavelmente um fã do “Supertuscan”, ao
receber a compra notou que a etiqueta era menor do que as de garrafas de sua
adega.
Desconfiado, entrou em contato com a Antinori que, após rápida
verificação, confirmou a falsificação.
A Tannico prontamente, devolveu o dinheiro ao comprador, pediu
1.237 desculpas, mas não se livrou de uma investigação por parte do “Nas” (acrônimo de Nucleo Antisofisticazioni e Sanità) órgão
do ministério da saúde italiano encarregado de fiscalizar, inclusive, fraudes
alimentares.
O NAS, agora, que saber onde e de quem a Tannico adquiriu o
lote de Tignanello-Fake.
Marco Magnocavallo, diretor da Tannico, afirma: “ Como todos os professionais do setor, nós compramos velhas safras de vinhos raros de quatro canais: produtores, leilões, restaurantes e colecionadores. No caso do Tignanello fomos contatados por um colecionador sério e confiável que já nos vendeu outras garrafas, afirmando ter adquirido 6 Tignanello 2001 e que nos poderia ceder por um bom preço. O valor pedido nos pareceu razoável e, assim fechamos o negócio,
”
Magnocavallo continua “ O clamor suscitado é uma clara reação dos concorrentes que, invejosos,
querem prejudicar nossa credibilidade. ”
O Magnocavallo pode dizer o que quiser, mas o que salta aos
olhos é que os compradores de sua empresa não entendem bosta nenhuma de vinho e
que se não tivesse surgido um bom entendedor, a Tannico continuaria vendendo
tremendas-bostas falsificadas pelos os olhos da cara.
Você, que é um enoloide de carteirinha e fã de “Supertuscans”,
dê uma conferida na sua adega.
Se ao longe ouvir som
de arpas paraguaias tocando “Recuerdos de Ypacarai, já sabe…KY
Dionísio
Todo castigo eh pouco para corno e para enoloide.
ResponderExcluirAdorei o "Concorrentes invejosos".
Ate parece politico falando que quando pegam o cara fazendo rachadinha, ou com dinheiro na cueca seria "calunias que serao provadas como infundadas no seu devido tempo (que nunca chega)".
"Como é a epopeia para comprar o mítico vinho Romanée-Conti no Brasil"
ResponderExcluirhttps://neofeed.com.br/blog/home/como-e-a-epopeia-para-comprar-o-mitico-vinho-romanee-conti-no-brasil/
....e tem babaca que acredita seja possível comprar RC nas lojas de vinho. E tome Recuerdos de Ypacarai.....
ResponderExcluirO que me chamou a atenção nessa história é que os falsificadores são tão confiantes nos enoloides tomadores de rótulos, que nem se preocupam muito em fazer uma garrafa minimamente factível. O rótulo deve ser uns 3 cm menor no comprimento... é brincadeira isso.
ResponderExcluirO problema é que, apesar deles se ligarem em rótulos, nem os olham e/ou analisam. Preocupam-se mais em tirar fotos para ostentar. Aliás, nem devem se importar muito com o conteúdo. O importante, nesse caso, é mostrar aos amigos e inimigos que bebeu um vinho famoso.
ExcluirNa mosca!!!!
ResponderExcluirSó tem babaca comprando para aparecer,se colocar um sangue de boi na garrafa eles bebem igual !
ResponderExcluirhahahahahahahaha
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