O título acima é perfeito se e quando analisamos o
comportamento dos enófilos diante de garrafas famosas, emblemáticas, renomadas.
É muito comum o apreciador de vinho, mesmo sacrificando seu
orçamento, não pensar duas vezes em realizar o desejo de adquirir garrafas de
custo elevado, proibitivo, exagerado.
Os “enoloides” de classe média não resistem ao fascínio de um Sassicaia, Masseto, Barca Velha, Vega Sicilia,
Gaja etc.
Os “eno-tontos-multi-abonados”
sucumbem, facilmente ao charme de um Petrus, Domaine de la Romanée Conti Grand Cru, Coche-Dury Corton-Charlemagne
Grand Cru, Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru etc. (mesmo
falsificados)
São troféus que dão status, prestígio, visibilidade.
Leio, com natural espanto, que a “Aste Bolaffi” (Leilões Bolaffi) encerrou o ano com um
leilão de vinhos que durou 11 horas no qual arrecadou nada desprezíveis 835.000 Euros.
Entre as “estrelas” do leilão apareceram e foram arrematadas: uma Jeroboam da
Romanèe-Conti Grand Cru 1990 (100.000 Euros), uma Balthazar de Monfortino Riserva 1955 (20.000 Euros)
e uma garrafa (0,75) de Romanèe-Conti
Grand Cru 2014 (15.000 Euros).
Filippo Bolaffi, ao encerrar o ano, não contém seu entusiasmo e
emite a seguinte declaração: “ O complicado 2020 será lembrado, por nós,
como um grande ano. Nunca tivemos tantos participantes mesmo em pleno
lockdown...”
Está mais do que provado que caspa, bobos e ricos podem até diminuir,
mas nunca acabam.
Dionísio
Di, pensa so: Voce tem rios de dinheiro em especie na sua casa (como alguns politicos que compram imoveis em especie) e nao sabe o que fazer com aquilo. Vai num leilao de enoloides e alivia a carga de dinheiro (presumido) sujo e voila.
ResponderExcluirDuro mesmo quando o cara gasta tudo isso com dinheiro que foi conquistado licitamente. Ai tem que mandar o cara para uma ilha deserta so com a Dilma de companhia.
PQP Big Rat: Com a Dilma????? Não é melhor já agendar uma conversa com o demo?
ExcluirSadismo à enésima potência
ResponderExcluirFinalmente alguém assume investir só em marketing do que terroir!!! Como já é! :)
ResponderExcluirhttps://exame.com/casual/conheca-a-marca-brasileira-que-deseja-descomplicar-os-vinhos/
Descobriram uma nova categoria de retardados do vinho...aqueles que nao conseguem processar informacao como 'regiao, uva, sem ou com barril, metodo tradicional, metodo charmat'. Realmente eh mais facil aprender computacan quantica em gravidade zero.
ExcluirEnoloides preguicosos que vao pedir um vinho pela cor, igual a um tang. Acho que nem em zona as pessoas (segundo me contam) pediam keep cooler assim. Tinha morango, uva, pessego...mas a gente (as pessoas) se lembrava de tanta informacao.
O fim do poco nao chega!!
Não há fim do poço no vinho nacional. Nossos "vini-bostores" não conhecem limites e sempre encontram espaço para uma nova picaretagem
ExcluirO fim do poço pode virar cova.
ResponderExcluirDONOS DE RESTAURANTES SÃO MORTOS POR VINHOS DE R$ 1,3 MILHÃO
https://www.revistamenu.com.br/2020/12/03/donos-de-restaurantes-sao-mortos-por-vinhos-de-r-13-milhao/
"Trio produz primeiro vinho via crowdfunding no Brasil. A campanha teve início no último dia 9 e terá duração de 60 dias. O valor da garrafa é R$ 150. Os vinhos serão entregues aos apoiadores no primeiro semestre de 2022. O projeto está sendo divulgado no Instagram (@bodega3amigos)."
ResponderExcluirMais uma pirâmide , agora na modalidade "vinho"?
ResponderExcluirCrowdfunding? Tem dedo do ratão! :)))
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