Facebook


Pesquisar no blog

domingo, 29 de dezembro de 2019

OS PIORES VINHO DE 2019


Na matéria, “Custo Maleficio”, desço a lenha em um dos nossos mais (ex?) respeitados críticos de vinhos.

O alerta, que revelo, já não surpreende, não choca e não traz novidade alguma: Nossos críticos, comentaristas, formadores de opinião e similares, demonstram verdadeiro e petrificante pavor na hora de alertar, seus seguidores, sobre os preços escandalosos dos vinhos nacionais

Elogiar é preciso, sempre!

Alertar os consumidores sobre baixa qualidade e altos preços?

Nunca!

Feito o desabafo vamos ao que interessa e o que motivou meu segundo post sobre o mesmo assunto.

No “Custo Maleficio” comentei que, em minhas andanças pelos supermercados milaneses, havia encontrado ótimos Champagne por preços convidativos.


Ontem, em uma nova incursão, fui mais feliz.... Muito mais feliz.

O mesmíssimo “Champagne Joseph Cuveliers 1er Cru”, que comprei por 24,40 Euros, entrou, desta feita, em minha adega por 18,67 Euros (R$ 84,40)

Na mesma “Blitzkrieg Vinícola ” encontrei e adquiri “Champagne Bollinger Special Couvèe” por 29,92 Euros (R$135,20), “Champagne Nicolas Feuillatte Millesime 2014” por 29,25 Euros (R$132,20), “Ferrari Brut” (magnum) por 24,67(R$111,50) Euros e o “Masi Campofiorin” (magnum) por 19,90 (R$89,95).

A saudade do Brasil e dos grandes espumantes escolhidos pelo Jorge Lucki, é imensa, mas acredito o Champagne 1er Cru Joseph Curveliers pelo preço do Peterlongo Privilege Brut, o Bollinger e o Nicolas Feuillatte, ambos pelo preço do Pizzato Nature Champenoise, ajudarão a suportar a impossibilidade de brindar o ano novo com os vinhos indicados por nossa maior “Wine-Star”.

Em sua “Volta ao Mundo em 80.000 Garrafas”, nosso comentarista mor, já passou pelas taças do Brasil, Novo Mundo, Velho Mundo, sempre indicando sem compromisso e gratuitamente, em quais lojas ou importadoras podem ser encontrada suas preciosas preferências.

É comovente perceber o desprendimento do Lucki ao revelar grátis (será?) seus conhecimentos vinícolas.

Sem espaço, para sugerir os meus “melhores”, estou seriamente pensando em publicar a lista dos meus “piores”.

 Comunico, desde já, que aceito espontâneas contribuições em dinheiro, passagens de avião, reservas em hotéis, restaurantes etc., de produtores, importadores, representantes e quem mais aparecer, para não inserir, na minha relação, as “tremendas-caras-bostas” que engarrafam.

Cada qual fatura como pode.....

Dionísio



 


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário