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segunda-feira, 13 de março de 2017

MISTRAL X B&B .....FINAL


 


Acabamos de realizar nossa Ponta de Estoque pelo site e também em nossas lojas e filiais. Cada uma realizou sua ponta de estoque de forma independente, com os estoques locais. Em absolutamente todos os casos em que o cliente entrou em contato com a Mistral reclamando do vinho que adquiriu, as trocas foram realizadas. Quanto à política de não aceitar trocas ou devoluções, ela não se refere a vinhos que não estejam em bom estado, mas sim a arrependimentos, para evitar que um cliente coloque todos os produtos interessantes no carrinho, feche o pedido e depois devolva boa parte dos itens, como já aconteceu no passado. A troca que não aceitamos é a troca discricionária, não a troca por defeito do produto. Caso o Sr tivesse entrado em contato com a Mistral (coisa que não fez até hoje), teria tido as 4 garrafas de Etna Bianco prontamente trocadas sem nenhum problema. Não se trata de evitar arranhões à imagem da Mistral, mas o que fazemos naturalmente sem alarde sempre que um cliente entra em contato conosco. E muitas vezes o cliente nem tem razão, e efetuamos trocas de vinhos em perfeito estado.

Curtir · Responder · 10 de março às 09:58

 

Meias verdades......

Acredito no seguinte: "Vamos vender as pontas de estoque e nos livrar dos vinhos a caminho da UTI. Se alguém reclamar, esbravejar, ou encher muito o saco, trocamos os vinhos estragados".
 

B&B não é, exatamente, um blog que possa causar grandes problemas às importadoras ou aos produtores, mas é bastante lido e apreciado por enófilos que encontram, em suas matérias, dicas interessantes, honestas e isentas de vínculos comerciais com quem quer que seja.

Não aceitamos convites para eventos (bocas-livres) patrocinados por importadoras, vinícolas, distribuidores, representantes etc.etc. etc.
 
 

B&B compra e paga os vinhos que consome.

O público de B&B é composto, em sua maioria, por enófilos e consumidores atentos.

 Quando indicamos determinado produto, quase sempre, a etiqueta sugerida some das prateleiras das enotecas.

Um exemplo?

A Barbera Bersani, depois de nosso comentário favorável, sumiu das prateleiras da Brilho.

A crítica agressiva (nossa especialidade) também surte efeito e a Mistral, que de boba não tem nada, sabe, perfeitamente, o "estrago" que B&B pode causar à imagem da filial brasiliense.
 
 

Aproveitando o sábado e o desejo da importadora de trocar, "sem alarde", as garrafas de Etna Bianco (que já estavam marrons), fomos, Bacco e eu, à Mistral para efetuar a troca.

João Batista, gerente da filial, que é nosso conhecido há longos anos, parecia estar aguardando nossa visita.

Tratamento cordial, atenção redobrada...... em 15 minutos a troca foi efetuada.
 
 

Não com outras garrafas de Etna Bianco, cujo estoque zerara, mas com outros vinhos de igual importância.

Agradecemos, publicamente, a atenção de João Batista e aproveitamos a oportunidade para declarar que os vinhos, trocados pela Mistral, não apresentaram defeitos.

O pensamento do dia: "Os enófilos não entendem bosta nenhuma e pequenos defeitos passam despercebidos. Se colar, colou......Se gritar a gente dá um jeito"
 
 

Nos, gritamos.......

Dionísio

 

2 comentários:

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