sexta-feira, 2 de outubro de 2020

VINHO CHINÊS

Enquanto os produtores nacionais continuam investindo em propagandas picaretas que exaltam a “qualidade” do vinho brasileiro, conquistas de mercados internacionais, premiações em concursos fajutos e outras sandices, os vinhos chineses desembarcam, em grande estilo, dia 6 de outubro, no mercado italiano.
O “Gruppo Meregalli” tradicional distribuidor de bebidas de Monza, fundado em 1856, que atua no segmento “Horeca” (acrônimo de hotel-restaurante-café) resolveu aceitar o desafio e em 6 de outubro, em sua sede de Monza, fará a apresentação dos vinhos chineses. É bom salientar que o “Gruppo Meregalli” não é um distribuidor qualquer.
A adega da empresa disponibiliza algo como 330 mil garrafas e, em 2019, entregou à horeca mais de 1,200 milhões de unidades. Entres as marcas distribuídas podemos apontar: CHATEAU D'YQUEM, CHATEAU MARGAUX, TENUTA SAN GUIDO, BARON EDMOND DE ROTHSCHILD, BOLLINGER, CHAPOUTIER, CIACCI PICCOLOMINI, PENFOLDS e muitas outras. É fácil perceber, então, que Meregalli sabe escolher parceiros....
Inicialmente serão apresentados e distribuídos, no mercado italiano, 4 vinhos (2 brancos e 2 tintos) da vinícola ”Château Changyu Moser XV” A vinícola nasceu de uma joint venture entre a Château Changyu e o enólogo austríaco Lenz Maria Moser. A escolha das etiquetas foi feita pensando e visando o público mais jovem que frequenta os winebar.
Os diretores da Meregalli sabem que o mercado oscilará entre a desconfiança e a curiosidade, mas acreditam que a segunda prevalecerá. Agora é esperar para ver. Enquanto isso o vinho brasileiro continua ganhando “merdalhas” e mais “merdalhas”.
Parabéns aos nossos produtores de grandes vinhos “merdalhados” Dionísio

10 comentários:

  1. Chines comprou vinicolas, pagou para estudar enologia, aprendeu a fazer vinho, investiu em terras e equipamentos no pais deles e agora ja faz vinhos de primeira linha. Tudo isso em uma geracao.

    Enquanto isso a patetaiada silvicola do bananal comemora quando um vinho ganha uma medalha no concurso de Tirana, nova meca do vinho na Europa. Pode falar meca ainda ou seria anti PC?

    Percamos as esperancas.

    ResponderExcluir
  2. Em se falando de quase-vinho nacional esperança é a primeira que morre

    ResponderExcluir
  3. Os vinhos da Chauteau Moser XV estavam sendo vendidos no Brasil pela Wine desde o fim do ano passado, o preço era convidativo (algo na casa dos 50 reais) e movido pela curiosidade acabei comprando o Cabernet Sauvignon e o Blanc de Noir ...achei o vinho tinto muito ruim, foi pra pia. O Blanc de Noir pelo menos deu pra tomar, mas não era grandes coisas também.

    Enfim, achei tão ruins quanto os vinhos nacionais na mesma faixa de preço...mas não duvido que daqui uns 10 anos os chineses já estejam fazendo vinhos aceitáveis, enquanto os Brasileiros ainda estarão na mesma.

    ResponderExcluir
  4. Já pagou as condenações, por calúnia e difamação, ou continua escondido na Itália, para não ser intimado pelos oficiais de justiça ?

    ResponderExcluir
  5. Continuo escondido na casa de sua mãe ...Ela não me larga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia esperar uma resposta diferente de um caluniador contumaz!
      Mas seria ótimo que você estivesse escondido no túmulo, onde a minha mãe se encontra, pelo menos não estaria caluniando as pessoas,

      É como diz o velho ditado, pau que nasce torto, morre torto!

      Excluir
    2. Não poderia esperar uma resposta diferente de um caluniador contumaz.
      Mas seria ótimo que você estivesse escondido no túmulo onde a minha mãe se encontra, pelo menos não estaria caluniando as pessoas e as empresas sérias .
      Aliás seriedade é uma palavra que não existe no seu dicionário.
      É como diz o velho ditado, pau que nasce torto, morte torto.

      Excluir
    3. Vamos por etapas: 1) Se você não esperava resposta diferente não deveria comentar e me carimbar “caluniador e difamador”.
      2) O fato de sua mãe estar em uma cova não enternece, amolece ou adoça meu coração. Estou pouco me lixando
      3) Qual a empresa ou pessoa séria que eu caluniei?
      4) Você parece gostar de ditado, então, lá vai “Quem fala o que quer ouve o que não quer”.
      5) Picaretazinho de meio penico (a minha famosíssima educação me freia e não posso lhe chamar de bosta), eu me escondo na Itália e você no anonimato.... Estamos empatados.

      Excluir