quinta-feira, 28 de maio de 2020

PICARETAGENS...... ATÉ QUANDO?


 
Até onde as meias verdades, a desonestidade intelectual, a picaretagem e a cara-de- pau, podem chegar no submundo vinícola do Brasil?

Resolvi comentar e escrever sobre vinhos, justamente para me contrapor às inúmeras bobagens, canalhices e mentiras que “navegavam”, tranquilamente, no fétido mar de revistas, blogs, sites especializados, cursinhos para enófilos, (de) formadores de opinião etc. que poluíam e achincalhavam o sempre cambaleante mercado de vinho do Brasil. 

 Os papas da época espalhavam sandices/idiotices sem o mínimo pudor e sem serem importunados por uma única voz discordante.

Em minha santa (pero no mucho....) inocência pensei que apresentando um contraditório, uma voz discordante, poderia melhorar o nível da informação.


Devo reconhecer que fui “empurrado” para esta rinha por minha insofismável tendência ao dom-quixotismo.....

Não só, não consegui melhorar o nível da informação, mas devo reconhecer que levei um baile dos picaretas, oportunistas e desonestos intelectuais, que rastejam e se multiplicam, como o corona vírus, no submundo do vinho nacional.

Combati valentemente contra alguns medalhões da ABS, ASBAV, formadores de opinião, sommeliers, críticos, produtores etc.

Todas as vezes que conseguia, finalmente, cortar uma cabeça da Hidra, duas nasciam para substituir aquela decepada.

Quanto mais, cabeças cortava, mais se multiplicavam e aumentavam, também, os eno-zumbis que as seguiam.

Resultado: Há mais eno-idiotas hoje, do que ontem e menos do que haverá amanhã .........e por aí vai.

Querem uma prova?

Varios sites anunciam com estardalhaço e incontido ufanismo que o espumante 130 Blanc de Blanc, da Valduga, “foi eleito o melhor do mundo em renomado concurso francês”.

Como de costume a picaretagem começa no cabeçalho, as meias verdades se esparramam pelo texto, o engodo continua nas premiações e termina nas dezenas de elogios, das canetas de aluguel, devidamente lubrificada$.

Não há uma única menção que no prestigioso concur$o foram distribuídas nada menos do que 887 medalhas, para produtores, pasmem, de Taiwan, Bélgica, Eslováquia, Bulgária, México, Canadá, Peru, Luxemburgo Japão.


Somente um concurso idiota ou picareta poderia premiar vinhos do Japão, Taiwan, Bélgica etc.

Tem mais:  Todos os participantes são do 3º ou 4º escalão, nenhuma vinícola de peso, francesa, italiana, portuguesa, espanhola etc. participou da picaretagem francesa.

A picaretagem é tão evidente que até os selos da “premiação”, a serem colados nas garrafas, devem ser adquiridos e pagos.

O “130 Blanc de Blanc” Da Valduga é um espumante sofrível, (não pode ser considerado nem o melhor do Brasil) que seria pulverizado e ridicularizado quando e se comparado aos medianos alemães, italianos, franceses, portugueses, espanhóis etc. 

Financiar uma campanha, divulgando o “130”, como melhor espumante do mundo, é uma altíssima picaretagem que vê o enófilo brasileiro como um grande imbecil.   

Dionísio


14 comentários:

  1. Mentem descaradamente e infelizmente a maioria acredita.
    Fiz o meu trabalho nas redes sociais deles.
    Saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. Oba, gracas a mais um genio descobri que blanc de blancs tem pinot noir no blend.

    https://destemperados.clicrbs.com.br/tendencias/espumante-da-casa-valduga-e-considerado-o-melhor-do-mundo

    ResponderExcluir
  3. INACREDITÁVEL!!!!!! Só dá picaretas formados em cursinhos de rodoviárias

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso muito brasil. Que m (merda), essa picaretagem de baixo nivel intelectual. Sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Eu chocado como se já não bastasse a putaria que e a política nós ainda temos que se virar nós 30 com esse tipo de picaretagem de quinta.

    ResponderExcluir
  6. Moral da história: só um fracassado, mal paridos ou corno, para acordar de manhã e escrever tanta merda! Os produtores brasileiros fazem um grande esforço para manter milhares de emprego! E expandem qualidade e dedicação! E um filho da puta acorda sozinho e muito egoísta decide que quer bota ódio do mundo! Deixem os caras serem felizes e viver a vida deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      O artigo falha ao nao mencionar os bilhoes em impostos arrecadados e os milhares de empregos (que alias pagam bem para cacete pois varios dos catadores de uva sao socios no Blue Dot, alguns vao colher uvas de tesla truck, outros tem casa de ferias em Torres) criados pelo setor, alem dos empregos criados no banco economico e no bamerindus por conta das constantes negociacoes de dividas inadiplentes que sao roladas ad eternum.

      Ja tivemos o melhor merlot do mundo, o segundo melhor espumante apos champagne, o melhor espumante (o delicioso moscatel) e agora mais um melhor do mundo.

      Falando menos serio, esses produtores de 'vinho' nacional tem uma sorte dos infernos, se os importadores nao fossem tao predadores quanto eles, nao venderiam o melhor vinho do mundo nem paras as respectivas maes.



      Excluir
  7. Beleza de comentário escrito , provavelmente, por um produtor (valduga-verruga?)Os produtores de vinho nacional, fazem um grande esforço para iludir , sacanear e meter a mão no bolso do consumidor brasileiro, sem piedade e com muita voracidade. Não vou deixar um bando de picaretas viver a vida tranquilamente. Vou escrever tanta merda quanto a deles. Minha mãe manda suas saudações, também, àquela vaca da maria valduga

    ResponderExcluir
  8. 130 Blanc de Blanc por Jorge Lucki: https://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/jorge-lucki/JORGE-LUCKI-MOMENTO-DO-BRINDE.htm

    ResponderExcluir
  9. Concordo em parte..... Lucki repete minha crítica com mais elegância, mas peca em afirmar que "...o 130 é muito bom". O 130 da Valduga é uma bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 1972 eu penso que nenhuma degustacao ou critica ou comentario - seja em casa com a diarista gostosa ou na radio cbn-, tem muito mais valor quando feita as cegas. Sem o rotulo e o preco conhecidos, ficamos literalmente sem nenhuma inclinacao/tentacao a falar bem ou mal.

      Mas degustacao as cegas envolve no minimo uma pessoa para cobrir e abrir o vinho, fica mais dificil...he dificil.

      E piriri e pororo.

      Excluir
  10. Sim, concordo, mas como poderiam, os picaretas de plantão, ganhar uma graninha ao errarem a garrafa 130?

    ResponderExcluir
  11. Faltou a Valduga informar aos Enolóides:

    O Vinalies Internacionales de 2020 premiou 887 vinhos de países que não tem muita tradição no mercado, como Taiwan e Japão. A premiação reuniu 130 jurados de 40 países e analisou três mil amostras de vinhos através de uma degustação às cegas. As críticas aparecem em relação ao nível dos participantes, já que rótulos tradicionais de lugares importantes como França – terra do Champagne –, Itália e Alemanha não foram avaliados...

    Fonte: https://veja.abril.com.br/gastronomia/vinho-brasileiro-ganha-premio-mas-pode-ser-chamado-de-melhor-do-mundo/

    ResponderExcluir
  12. Perfeito. Só falta agora o produtor gaúchoi classificar , assim como me classificou , o Lucki e Ana Rita Zanier, dois filhos das putas.

    ResponderExcluir