Facebook


Pesquisar no blog

terça-feira, 13 de novembro de 2018

ATOLA 2


 


Boa, como sempre, a matéria de Bonzo que comenta mais uma “pérola” do nosso folclórico circo eno-gastronômico.
 

 Boa, mas incompleta.
 
 

Bonzo provavelmente não sabe que a sommelier, Gabriela Monteleone, (ir) responsável pela elaboração da carta de vinhos do “Dalva e Dito”, é a ex do nosso impávido e único escalador de cruzeiros medievais:  Inefável Beato Salu.
 

Beato, ao classificar aquele quase vinho do cerrado goiano “aberração de tão bom”, parece ter provocado ciúmes à Monteleone que ora contra-ataca com o garrafão do “Bela Quinta Clássico SR”.

A disputa, para ver quem conseguirá imbecilizar, ainda mais, os enófilos brasileiros, está em curso e não é possível prever qual dos dois sommerdiers ganhará o confronto.
 

A boa notícia, que certamente provocará um frisson nos eno-tontos-abonados, fica por conta de um comunicado: “... Em breve para alegria de muitos, o garrafão será vendido no mercadinho do restaurante também. ” 
 

É uma oportunidade, mais que rara, única.

O mercadinho do “Dalva e Dito”, atendendo incontáveis pedidos de clientes, comunica, aos impacientes eno-tontos, que por míseros R$ 140, será possível levar para casa um garrafão de 2 litros do “...resgate do vinho camponês” produzido no soberbo terroir de São Roque.
 

Parece que já há uma longa lista de connoisseurs que impacientes aguardam o dia em que finalmente poderão degustar a maravilha de São Roque.
 


Sommerdiers, separados ou unidos, jamais serão vencidos.

Você merece.....

Dionísio

Um comentário:

  1. De repente tudo tem explicacao...e aprendi mais uma (que faco questao de esquecer).

    Abraço, Di.

    B

    ResponderExcluir