Facebook


Pesquisar no blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

É MÉMOIRE É FESTA



Sempre guardo algumas garrafas de maior prestígio e importância para eventos e datas especiais.

Eu considero o Champagne o vinho mais indicado para comemorações e reservo as melhores garrafas, da denominação francesa, para os acontecimentos mais importantes.
 

Quando luiz estevão e lula (é assim mesmo em minúsculo) foram para a cadeia saudei a prisão, dos dois meliantes, abrindo garrafas de Champagne.
 

O primeiro mereceu um soberbo “Billecart-Salmon Rosé” e o segundo um ótimo e raro “Mont Benoit” de Emmanuel Brochet.
 

Ontem, para comemorar o enterro do pt e seus fanáticos seguidores, estourei um soberbo “Mémoire Extra Brut” de Huré Frères.

Um tremendo vinho que coroou, com insuperável classe, a derrota da seita petista.
 

O “Mémoire” é uma incrível seleção de vinhos de 30 safras que são assembladas ao da última colheita.

Quem espera notas de oxidação, cor amarelo-dourado, bolhas quase inexistentes e um vinho decadente, erra bisonhamente como errou quem votou no pt.

O “Mémoire” com seu amarelo-pálido, bolhas finas e persistentes, já no nariz é inconfundível: Champagne.

Novamente, no nariz, é fácil perceber notas de leveduras, em seguida aromas frutas, ervas aromáticas e finalmente um sutil toque de erva doce.

 
Na boca é fresco, persistente, elegante.

Um grandíssimo vinho digno de gradíssimas ocasiões.

Minha comemoração custou 48 Euros…. Gastos com grande prazer
 

Grande vinho que recomendo

Bacco

 

 

 

2 comentários:

  1. o modelo petista de pilhar o estado, aparelhar o estado, ganhar muito dinheiro para eles com o nosso dinheiro, negociatas com ditadores e despotas da pior qualidade, a compra de opiniao (com o nosso dinheiro), o fortalecimento de sindicatos e confederacoes obscuras para mais cabide de emprego, tera longa vida na cabeca dessa geracao. mas os ze dirceus e luisques da vida um dia vao morrer. sobrarao os lindinhos e gleicis e a barricada da internet...a resistencia sera feita pelos jornalistas esportivos, gordas problematizadoras, estudante vagabundo de olho na une e no congresso no futuro, e adolescentes. mas a pilhagem de dinheiro daquele tamanho nao deve ocorrer mais. voltaremos aos politicos que roubam a moda antiga. e aos vagabundos indicados para cargos de confianca e afins.

    14 milhoes de desempregados, mais um monte que deixou de procurar emprego e sei la, vive como blogueiro de vinho, mendigando um convite para degustacao para comer de graca. baita legado desse bando de fdp (os politicos, nao os blogueiros).

    falta agora pegar o aecio, o geraldo, o querido serra (ta sumido) e mais um monte de lixo.

    leva jato nessa gente.

    Auguri, peste-mor.



    ResponderExcluir
  2. Eu abri um Philipponnat para comemorar. E vou abrir um a cada notícia boa relacionada com a derrocada da turminha do molusco e de outros tantos que merecem fazer companhia a ele. Sei que vai ficar caro o negócio, mas vale a pena.

    ResponderExcluir