Facebook


Pesquisar no blog

sábado, 25 de agosto de 2018

SOMOS CURTOS E MIRINS


 
Há duas coisas que prometera não fazer novamente: Voltar a pegar a minha cunhada (as expectativas são melhores que o após) e falar de vinhos brasileiros ou do bananal.

A saraivada de artigos de Dionísio, o deus da paciência, me retirou da aposentadoria semi-precoce.

A minha cunhada que se prepare.

E você prepare o seu coração, o fígado e o seu bolso, para as coisas que eu vou contar...

Numa era em que o mundo civilizado discute rumos da inteligência artificial (IA), não do que IA fará, mas em quanto tempo, quem será afetado e o que pode ser feito, temos gente, no Bananal, ainda zurrando apoio aos políticos.

 Sejem quem sejarem os políticos.  (Bacco, deixa assim mesmo, com os erros).

A outra notícia que passou batida foi o mega investimento ( 5 bilhões de CAD) do grupo “Constellation Brandsna “Canopy Growths”
 

O mundo do vinho, que antes avaliava quanto do negócio perderia para a maconha, tomou a iniciativa e já tornou o inimigo em amigo ($$).

Não quero nem pensar no nível dos blogueiros maconheiros no bananal.

Opa, não resisti.

Conseguem ser piores que os sommerdiers aclamados na rede mundial de computadores.

O bananeiro está tão atrasado que não consegue perceber que ao mesmo tempo em que fica com briguinha no twitter com os inimigos reacinhas ou petralhinas, o mundo se descolou (boa notícia para o mundo) e indústrias novas e enormes causam terremotos nos mercados que antes eram do sub-mundo.

Um estado americano, cujo nome ficará no anonimato aqui, já coleta quase USD 1 bilhão em impostos diretos pela venda de maconha, e outros produtos.
 

 Óleos, brinquedos vários, cigarros e biscoitos feitos com a maconha.

 Nossos políticos são tão atrasados quanto nossos sommerdiers.

Já pensaram o Cabralzão pondo a mão nessa grana?

 Enquanto isso os maconheiros no RJ sustentam o PCC e seus filhotes comprando drogas nos morros.

Sobre os artigos falando de protecionismo, mais uma vez (acho que escrevi sobre isso, acho que você também leu sobre isso antes – parece que vivemos dentro daquele filme em que Bill Murray acordava e todos os dias eram iguais), me faltam palavras, afinal um bando de gente que não faz nada que preste (produtos ruins e caros, não geram empregos, não pagam impostos, ganham perdão de dívidas que você vai pagar!!) consegue adiar ou acabar com um acordo histórico com o maior bloco de comércio do mundo. 
  

Dionísio, o Bolsonaro do vinho (que se eleito para presidente da ABS DF acabará com os sommerdiers, importadores e produtores predadores), se esqueceu de mencionar que até produtores de queijos com nomes de denominações europeias também bloqueiam esse acordo que valeria alguns pregos a menos no caixão da economia do país.

Enquanto o mundo civilizado e educado em boas escolas se afasta de religião, os maiores picaretas do país ganham mais adeptos.

Refiro-me aos tele-evangélicos que herdaram os trouxas da igreja católica e os “aprisionaram” nas neo-armadilhas em forma de templos.

E a bancada da bíblia vai aumentar a presença no congresso de goleada.

Dá quase vontade de pedir ao Jucá para ficar mais 8 anos.

Nosso astronauta plantou feijão durante a órbita dele para gozo e orgulho da pátria.

Enquanto isso discute-se quando poderemos laçar cometas lotados de ouro e outros metais nobres lá fora.

 
O mundo civilizado tem como preocupação a IA e as novas tecnologias que irão botar tudo de ponta-cabeça, a indústria da maconha avançando em distribuição, genética, impostos, empregos (goste você ou não do assunto ou produto), a agricultura das oliveiras e uvas esperando pesquisas urgentes sobre novas cultivares e tecnologias que garantam continuidade na produção de vinhos e azeites no mundo cada vez mais quente (ainda acha que isso era invenção de cientista comunista ??),  mas nós perdemos tempo com ex-presidente, chefe de quadrilha condenado na cadeia, estudantes comprando maconha com palha (bandidos, pagarão por enganar nossos meninos), briga por lei do aborto, sindicatos fazendo acordo com candidatos à presidência, sommerdiers promovendo “aberração” vinho do cerrado, e gente com autoridade reconhecida pela associação de azeites de Peruíbe,  promo-vendendo azeite nacional como se fosse algo muito especial.
 

Até na picaretagem e ignorância enxergamos curto e somos mirins.

Bonzo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário