Facebook


Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A MINHA PALAVRA É UMA SÓ


O nosso “melhor sommelier espaguete”, eleito por aclamação pelos ricaços paulistas, deixou França, Itália, Portugal, Espanha etc. para trás e encontrou seu novo paraí$o vinícola no planalto central.

O planalto central está se caracterizando e confirmando como um lugar sedutor e mágico para os nossos olímpicos sommeliers.

Agora é a vez e hora de um dos melhores (assim dizem) “professores”, do “Almanaque do Biotônico Fontoura W$ET”, render-se ao charme, misticismo (e grana?) de Brasília e arredores

Uma pequena pausa para recordar....

Durante um curso WSET (des) nível 2, em Brasília, e diante de uma plateia de 15 pagantes, o pedante “professor” foi categórico ao afirmar que considerava “…sub-vinhos as garrafas produzidas na América do Sul e que não bebia vinho nacional”.

Até aí nenhuma novidade e confesso que, em parte, comungo o mesmo pensamento e somente tento beber vinho nacional quando e se me é oferecido gratuitamente.

 Mas, há algumas diferenças....

Declaro, há anos e continuo declarando, que o vinho nacional é apenas sofrível e incompreensivelmente caro.

Nada ocorreu, de extraordinário, que me fizesse mudar de opinião, nem mesmo $$$.

O nosso soberbo “professor”, ainda não esclareceu porque abandonou, de repente, sua radical convicção e aparece, agora, no cartaz da “XIª Vinum Brasilis”.......Adivinhem fazendo o que?

 Ministrará uma palestra sobre “Harmonizando com Vinhos Brasileiro”.

1)   O nosso palestrante teve um súbito e brutal ataque de amnésia

2)   Fez um curso relâmpago e durante um mês encheu a cara com garrafas nacionais

3)   É mais um que topa tudo por dinheiro.

Fico com a terceira opção ......

Será que nosso eno-catedrático terá a coragem de repetir e declarar, no próximo curso do “Almanaque do Biotônico Fontoura WSET”, sua total aversão ao vinho nacional?

Vamos aguardar, pois este pessoal é capaz de tudo.... Bastam alguns $$$
Dionísio

Um comentário:

  1. Fiz o curso e estava presente quando o professor Thiago Mendes nos falou exatamente o que foi colocado no texto acima. Ele e preconceituoso e arrogante! Nos falou que nao bebia vinhos sul americanos, nacionais nem pensar .... O melhor do curso sao os momentos em que ele esquece as palavras em portugues, pois segundo ele começa pensar em ingles e esqucer o portugues. O indaguei por quantos anos ele havia morado em LONDRES,para tamanho esquecimento ? "UM ANO". Mas que pataquada, um ano, somente ai voce pode ver o tamanho da arrogancia, ele ate tem conteudo, mas a soberba e maior. E ainda foi eleito o melhor professor Wset em 2017. Imagina o pior , seria o AREBOLA ? Esse tbm tive aula, mas melhor nem comentar....

    ResponderExcluir