Facebook


Pesquisar no blog

sábado, 23 de junho de 2018

O NÚMERO UM


 


Saiu o resultado anual que premia os melhores restaurantes do planeta e, mais uma vez, "L'Osteria Francescana", de Massimo Bottura, se consagrou como o melhor do mundo.
 
 
 
 
Se "L'Osteria Francescana" é, ou não, o melhor do mundo, jamais saberei: Não tenho suficiente saldo bancário para frequentar 30-50 ou 100 restaurantes, espalhados pelo planeta, gastando, em média, 200 Euros, em cada um deles, para emitir minha opinião.

Continuo comendo em locais onde se gaste, no máximo, 50/60 Euros.

Se e quando, o Sergio Cabral sair da gaiola espero um convide para uma nova farra dos guardanapos, desta feita, para comemorar sua liberdade.

Prometo levar o meu guardanapo......
 

É fácil perceber, então, que não poderei opinar seriamente sobre o assunto, mas posso comentar o quanto valem e faturam as estrelas Michelin.
 

Na Itália há 8 restaurantes com 3 estrelas, 41 com 2 estrelas e 306 com uma estrela Michelin.

Um instituto de pesquisa avaliou que, em 2017, os restaurantes estrelados faturaram, em 2017, aproximadamente, 400 milhões de Euros o que representa um aumento de 10,30% sobre o ano anterior.

O mesmo instituto afirma que, ao obter a primeira estrela Michelin, o restaurante incrementa seu faturamento em mais de 50%.

Quando se obtém a segunda estrela o incremento é de quase 19% e da segunda para a terceira o faturamento aumenta em 26%.

A estrela Michelin demonstra sua força, também, no número de clientes que a guia vermelha mobiliza: Um restaurante estrelado é visitado, em média, por 6.300 clientes/ano e gera, no território, nada desprezíveis 2.800 pernoites de turistas gastronômicos.

Quanto custa comer em um restaurante estrelado?

Nos templos gastronômicos com uma estrela + ou - 112 Euros

Nos bi-estrelados + ou - 178 Euros
 

Para comer em um 3 estrelas, prepare psicologicamente seu cartão..... Em média 250 Euros

Bom apetite

Bacco

Nenhum comentário:

Postar um comentário