Facebook


Pesquisar no blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

L'AGAVE


 


Em 2013 escrevi esta matéria onde comentava e recomendava um passeio pelos túneis que de Framura serpenteiam, beirando o mar,  até Levanto (se pronuncia Lévanto).
 

Domingo ensolarado, turista por todos os lados e saindo pelo ladrão ..... Resolvi deixar a super badalada Santa Margherita Ligure, almoçar em Framura no espetacular "L'Agave".
 
 

 


Já havia conhecido o "L'Agave", ano passado, quando meu amigo Franco Bertolone ,cansado de meu "imobilismo", me obrigou a entrar em seu carro e somente parou no pequeno porto de Framura bem ao lado do restaurante.

 
Marco Rezzano, grande sommelier e professor da AIS, teve a genial idéia de arrendar uma antiga a abandonada casinha que, no passado remoto, era utilizada como deposito de ferramentas para a manutenção de ferrovia.

A casinha, reestruturada, abriga a cozinha, o caixa e apenas três mesas.

Com muita visão e sapiência, Rezzano construiu dois terraços para abrigar mais mesas.
 

Não preciso dizer que, das mesas nas sacadas, é possível apreciar um panorama de tirar o fôlego.

A natureza incontaminada, o pequeno porto no fundo do penhasco, as enseadas paradisíacas e o mar azul que parece não ter fim, são impossíveis de descrever: é preciso conhecer.

É preciso conhecer, também, a ótima cozinha do "L'Agave".
 

Peixes e moluscos fresquíssimos, sabores da Ligúria preservados, mas apresentados com um toque de moderno bom gosto, uma pequena, mas sábia quantidade de pratos e, para finalizar, uma monumental carta de vinhos.

 
Monumental, não no número, mas na perfeita escolha dos produtores.

Carta que explora sapientemente todo o território lígure, se alastra até a Sicilia passando pelo Piemonte, Veneto, Marche, Campânia, Toscana e todas as regiões italianas.
 

Framura, suas belas paisagens, sua natureza não contaminada e o "L'Agave" merecem uma visita.

Mais uma dica: Vá de trem!

Deixe o carro e esqueça a estrada perigosa e cheia de curvas (mais de cem).
 

 O trem é mais seguro, mais rápido e a estação fica bem próxima do mar e do "L'Agave"

Confira

Bacco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário