Facebook


Pesquisar no blog

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SUAR NA NEVE


 


Se você é fã montanha, adora neve, paisagens deslumbrantes e gosta de esquiar, as Dolomitas são imperdíveis

Poucas paisagens montanhosas podem ser comparadas às Dolomitas.

Rara beleza, paisagens de tirar o fôlego, estruturas hoteleiras e pistas de esqui de primeiríssima qualidade, boa comida, bons vinhos e muito mais, fizeram de Cortina D'Ampezzo, San Candido, Madonna di Camipiglio, Otisei, Canazei, San Martino di Castrozza etc. metas obrigatórias dos esquiadores do mundo todo.

Quem escolher a badaladíssima Cortina D'Ampezzo para passar férias invernais e gostar de programas insólitos, dou uma dica pouco conhecida: Rifugio Lagazuoi.
 

"Rifugi" (plural de rifugio) são pequenas estruturas hoteleiras de alta montanha , quase sempre alcançáveis somente esquiando , caminhando ou através de teleféricos.

Sem muito luxo, mas confortáveis e aconchegantes, os "Rifugi" são procurados por esportistas que fogem da badalação, e altos preços dos famosos centros invernais.

O "Rifugio Lagazuoi", edificado no cume de uma montanha de 2752 metros, bem no meio das Dolomitas, além do fantástico panorama oferece aos hospedes ou não, uma incrível sauna finlandesa bem no meio da neve.
 

Os não hóspedes podem usufruir da sauna pagando 15 Euros.

De Cortina D'Ampezzo até o teleférico Lagazuoi são 18 quilômetros e o bondinho alcança o refugio em menos de 10 minutos.
 

Suor na neve, panorama inesquecível, especialmente ao entardecer, mais uma dica de B&B.

Bacco

Um comentário:

  1. mais uma ótima dica anotada, Bacco, e repassada para a minha irmã, que não mora muito longe dali.

    estou aguardando o final daquela matéria sobre o Ornellaia!

    ResponderExcluir