Facebook


Pesquisar no blog

domingo, 4 de fevereiro de 2018

OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO


A Rússia ganha, fácil, do Brasil, no quesito "corrupção".
 

O número 1, o país menos corrupto, como sempre, é a Dinamarca e o Brasil, ao lado da China e Índia, ocupa o 80º lugar.
 


A Rússia, uma das nações mais corruptas do planeta, figura na 131ª posição e os Malufs de Moscou dão de goleada nos Geddeis de Brasília.

Os corruptos russos ganham de goleada inclusive no quesito "Como e Onde Esconder a Grana Roubada".
 

Enquanto nossos pilantras ocultam os botins em malas ou contas em paraísos fiscais, os russos compram o que querem ou podem na UE.

Portugal, Espanha, França, Itália etc. são os países prediletos dos "investidores" das estepes.

B&B está colaborando com os pilantras brasileiros e mostrando o caminho da corrupção perfeita?

Não, longe disso.... B&B quer alertar de como a corrupção pode atingir e inflacionar o mundo do vinho.

Bebericando e batendo um papo, com meu grande amigo, Gian Alessandria, a conversa chegou ao preço dos vinhedos na região do Barolo (Langhe).
 

"Sabe quanto está custando um hectare no Monvigliero?"

Monvigliero, para quem não sabe (estou falando para 97,78% dos sommeliers e ministradores de cursos sobre vinho) é o melhor Cru do Barolo de Verduno e um dos melhores da denominação.

Respondi que não fazia idéia e Gian continuou.

 
"Dois milhões de Euros".

Quase caí da cadeira e quase derrubei a taça.

"Dois milhões? Mas há uns três ou quatro anos um hectare no Monvigliero valia 500/700 mil Euros"

Gian, sorrindo maliciosamente continuou: "Sim, você tem boa memória, mas isso foi antes da chegada dos russos..... Mês passado uma pequena propriedade, em Monvigliero, com três casinhas que precisam de uma boa restauração, quatro hectares de avelãs e 0,7 hectare de vinhas de Barolo, foi comprada por, por um russo, por 7,5 milhões de Euros. O resultado: Um hectare de vinhas "Barolo Monvigliero", custa, hoje, 2 milhões de Euro".
 
 

Resultado 2: Para se comprar uma garrafa de Barolo Monvigliero, nos próximos anos, será necessário desembolsar 45/55 Euros.

Se o Geddel, Maluf, Cabral e outros notórios pilantras, tivessem comprado vinhas nas Langhe, poderíamos, pelo menos, bater no peito e gritar, cheios de orgulho: "O Barolo é Nosso".
 

Bacco 

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Bacco?
    abandonou o Mané Boato?
    Nãaaaaaao, tem muita coisa rolando...

    https://www.instagram.com/p/BfT1P0tl1PL/?taken-by=manoelbeato

    ResponderExcluir
  2. linnk: https://www.instagram.com/p/BfT1P0tl1PL/?taken-by=manoelbeato

    manoelbeato@juucarani é profissional que preza o aprofundamento no mundo dos vinhos e de tudo que o cerca. Prova atentamente, cria caminhos novos para nos fazer melhor compreender a genealogia de tudo que concerne o saber comer, beber, viver. Dirige com esmero o @vinobeato e nalguns momentos de lazer como esse, procura novas veredas de saberes e sabores. É nesse livro-aula-conferência que Roland Barthes descreve impecavelmente a palavra Sapientia( lembrando que saber e sabor se originam da mesma raiz. Assim ele diz: “Nenhum poder, um pouco de saber, um pouco de sabedoria, e o máximo de sabor possível.”
    Ju Carani sabe seguir nesse sentido. Hoje estaremos juntos com a Bodega do Beato #bodegadobeato apresentando e servindo vários vinhos de grande valor. Acompanhem no @vinobeato


    kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. O escalador de crucifixos medievais da Borgonha querendo dar uma de profundo conhecedor de semiologia citando Barthes. O grande picareta picareta de sempre

    ResponderExcluir