Facebook


Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

MAR LIMPO


O título poderia ser: "Miolo Picaretagens", mas detesto redundâncias.....
 

Acredito que a primeira vinícola picareta, que mergulhou comercialmente e com sucesso garrafas de espumante no mar, tenha sido a "Bisson" de Chiavari.

A Bisson , assim como a Miolo, nunca produziu vinhos que superassem a soleira da mediocridade, mas, em compensação, é mestre em marketing.

Explorando o fascínio de Portofino, a Bisson tratou, comercialmente, com a diretoria do "Parco Naturale Regionale di Portofino" e em 2009 poluiu as límpidas águas, da enseada de San Fruttuoso, com 6.500 garrafas de "Abissi"
 

Leia aqui.

A Miolo , assim como a Bisson, produz tremendas bostas, mas conhece, como poucos, os consumidores brasileiros e sabe que eno-bocó e caspa diminuem, mas nunca acabam....

A Miolo, com bastante atraso (o lançamento é previsto para novembro/dezembro), revela ao mundo sua "Tremenda Bosta Marina"
 

A Miolo, apesar de o Brasil possuir mais de 7.000 km de litoral, foi até a Bretanha para mergulhar seu espumante, espumante que, segundo Adriano Miolo, é aguardado ansiosamente no Brasil e na Europa

Leiam

"No Brasil e na Europa há grandes expectativas em relação à retirada das garrafas do mar. Estamos nos aproximando do final do ano, um momento expressivo para as vendas de espumantes e, sem dúvida, apreciadores e colecionadores vão querer ter em suas adegas e comemorações o primeiro produto brasileiro envelhecido em cave submersa”, comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo."

Tenho sérias dúvidas e dificuldades em acreditar que "colecionadores vão querer ter em suas adegas e comemorações o primeiro produto brasileiro envelhecido em cave submerso", mas tenho certeza que o mar da Bretanha, livre das garrafas Miolo, ficará menos poluído.
 
 

Em minhas andanças, pela Europa,  nunca encontrei, em bares, restaurantes, enotecas, supermercados etc. uma única garrafa de vinho Miolo ou de outra vinícola nacional.

Em compensação em todos os bares da Itália nunca faltam as cachaças 51, Nega Fulô, Velho Barreiro etc.

Nossos viticultores deveriam aprender com as destilarias como exportar para a Europa.
 
 

Uma dica aos industriais do vinho:Parem de meter a mão, diminuam os preços e tentem produzir seriamente.

E por falar em preço...... Vamos fazer uma aposta?
 
 

Eu aposto que a "Tremenda Bosta Marina" custará mais de R$ 100

Dionísio


11 comentários:

  1. bosta por bosta, que tivessem mergulhado esse tolete na Baía de Guanabara...

    ResponderExcluir
  2. Bem que poderiam ter largado esse lote na fossa das marianas...

    ResponderExcluir
  3. http://www.webluxo.com.br/menu/bebidas/11/cachaca-212-mil.htm

    ResponderExcluir
  4. Pronto! A blogueirada já começou:
    http://www.blogvinhotinto.com.br/vinhosemdestaque/miolo-retira-do-mar-o-primeiro-lote-de-espumante-brasileiro-envelhecido-em-cave-submersa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos, para ganhar uma titica de galinha, reproduzem o press release da Miolo Tremenda Bosta Marina

      Excluir
  5. E os documentos de transito dos "vinhos"? Tudo certo? #salvemososoceanosdemaisbosta.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria muito de saber qual a explicação científica para o envelhecimento em cave submersa, especificamente, no mar da Bretanha. Talvez logo os blogueiros puxa-sacos apareçam com explicações mirabolantes sobre o fato. Obviamente, com a esperança de receber em suas casas uma garrafinha da "raridade".

    ResponderExcluir