Facebook


Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

BEATO PALITO


O que mais temia, vai acontecer.
 

Manoel Beato Salu, mais conhecido por suas habilidades de escalador de crucifixos medievais, vai aparecer em um canal onde falará de vinhos gastronomia e outras amenidades.
 

O canal terá um quadro intitulado: "Vinhagens".

Juro que ao ler, pela primeira vez o nome do quadro, levei um susto; pensei ter lido "Viadagens".

Passado o estupor e refeito, continuei, calmamente, a leitura até encontrar a seguinte frase:

 "No quadro Vinhagens, vai apresentar vinícolas, entrevistar enólogos, falar sobre história "e o que concerne à cultura do lugar", diz. "Existe liberdade, mas uma coisa tem que chamar a outra: para compreender o mundo e o outro. Tudo vai passar pelo vinho, mas ele vai dançar em torno dessas outras áreas."
 
Soa falsa a informação quando nosso "Olívio Palito" (como está magro o Beato....) afirma "....... falar sobre história e o que concerne à cultura do lugar"
 

Um sujeito que não respeita símbolos culturais da Borgonha não está apto para dar lições sobre cultura nem em botequim de rodoviária do interior do Maranhão.

Vamos aguardar, no entanto, as revelações do Beato escalador.

Espero que nosso mais premiado sommerdier apresente seu programa logo.

Não estou ansioso para ver o programa do Beato Salu, mas, pela foto publicada pela "Folha de São Paulo", nosso sommerdier, mais parecido com um faquir após 60 dias de jejum, deve se apressar....
 

Mais um conselho: Beato, largue o copo e vá de água benta

Dionísio

4 comentários:

  1. esse Beato tá só a capa... acabadaço. deve ser o petismo.

    http://www.valor.com.br/cultura/2516332/amores-liquidos-e-certos

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a ouvir o programa (uns dois) do Cazuza na eldorado fm. Mais um cara querendo falar dificil, talvez provando que alta cultura sejam frases e citacoes que quase ninguem entende? Enquanto isso quem sabe de cultura de verdade, faz concerto nos parques, demotizando (democratizando he errado falar nesse contexto) musica, teatro, vinhos...

    Falta gente com sabedoria, erudicao e simplicidade na comunicacao. A Osesp faz um otimo trabalho nesse sentido...ninguem ter que ler e escrever musica para ir la e gostar. Quem no vinho tem base de "seguidores" grande e simplifica? Ninguem. Tem que destilar ares de sabedoria para ter o proprio ego elevado e assim a vida passa melhor (para o proprio). Quanto mais pitoresca a viagem, mais especial sou. Quanto mais cruzes medievais eu profanar, mais especial sou.

    Poderia aproveitar e comer um pouco do solo sagrado da borgonha. O que nao mata, engorda, mas tem aroma de ourico de rio, de peixe de escama...prego chines, gooseberry biodinamico, pena de Dodo, casco da tartaruga George...

    Tambem me lembrei que sobra ignorante que nao quer aprender (ou ter humilde para tal). E o ciclo continua...de novo e de novo!

    Adios, pestes.

    ResponderExcluir
  3. Juro que havia pensado em um sobrevivente de um lager, mas não no Cazuza. Perfeito! Os falsos eruditos querem impressionar com discurso difícil complicado, elitizado. Prefiro a linguagem do almanaque do Biotônico Fontoura: mais real, mais próximo de nossa realidade

    ResponderExcluir
  4. Com essa pinta toda ganha o cargo de sommelier da família Adams Temer. Ainda tem a oportunidade de ganhar um apartamento funcional em Brasília.

    ResponderExcluir