Facebook


Pesquisar no blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

OS "AMIGOS" DO BAROLO



Cada país tem os ladrões que merece!

No Brasil os marginais se especializaram em assaltar os cofres públicos, estatais, bancos de investimentos, fundos de pensão, estádios, olimpíadas, metrô etc.

 

Nas "Langhe", pátria de grandes vinhos, como não poderia deixar de ser, as preferências dos gatunos são garrafas.

Semana passada a tradicional vinícola, de Barolo, "Fratelli Serio & Battista Borgogno" foi visitada pelos amigos do alheio.

 

Os ladrões, com precisão cirúrgica, subiram uma colina através das vinhas, encostaram um furgão na única área não coberta pelas câmeras e surrupiaram "Barolo Cannubi" 2013, "Barolo" 2013 e "Barbera" 2013 num total de 1.200 garrafas.

Os viticultores da região estão alarmados, pois o acontecido não foi um fato isolado; no mês passado os marginais roubaram 3.000 mudas de Barbera, recém plantadas, de uma vinha de Mauro Sebaste nas colinas de Vaglio.

 

Se formos pesquisar os furtos anteriores encontraremos a vinícola "Parusso" de Monforte D'Alba que foi aliviada em 1.400 garrafas de "Barolo Riserva Etiquetta D'Oro 2006", Barolo Bussia Etiquetta Nera 2012 e "Barolo Bussia Etiquetta Nera 2011"

 

Os "Amigos do Barolo dos Outros" também visitaram a "Cordero di Montezemolo" em La Morra, onde roubaram quase 4.000 garrafas, a "Fontanafredda" 2.000, a "Cantina Sobrero" 1.900.

 

O pessoal, que não brinca em serviço, deve ser altamente especializado: Ninguém foi preso!

Será que algum político brasileiro está morando no Piemonte?

 

Dionísio

 

5 comentários:

  1. É muito triste ler uma matéria assim, porque por mais que o brasileiro vive um momento necessário para enxergar toda a mentira e roubalheira no sistema público não fomos nós que inventamos a primeira Máfia... não podemos esquecer que o Brasil é berço de inúmeras nações, onde vários ladrões na Política ou não, podem ser filhos de estrangeiros que vieram para consumir na prostituição brasileira... que aliás, é uma fama que muitos estrangeiros fazem questão de falar... infelizmente, ladrão, doente e prostituição tem em toda a nação. E esse tipo de roubo é de gente que conhece muito bem a vinícola... corre o risco de ter trabalhado ou está trabalhando no local.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi ,ou não quero entender , sua primeira argumentação . O Brasil não inventou a primeira, a segunda nem a terceira máfia (minúsculo, assim), mas a aperfeiçoou. Nunca , na história da humanidade, houve uma roubalheira tão avassaladora. A putaria sexual nada tem a ver com corrupção; a putaria politica , sim. Concordo com a última frase onde você desconfia que os autores dos roubos conhecem, muito bem, a vinícola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parla, Di. No caso parusso sabiam ate onde estava a chave do proprio caminhao da vinicola (que sumiu junto dos vinhos, haja cara de pau). Baita insider job. Nao li se pegaram ou nao alguem, mas nao ficaria em nada surpreso se tivesse brasileiro no meio. Os bebados vagabundos de sempre que adoram vender vinho roubado por ai...

      Excluir
  3. Caro Roedor, os brasileiros se especializaram e petróleo... Os bêbados vagabundos adoram, também, beber vinho roubado e falsificado
    Abraço

    ResponderExcluir