Facebook


Pesquisar no blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A ADEGA DO LORD NELSON




Se a incrível variedade de destilados raros que podem ser encontrados no "Lord Nelson", impressiona o que dizer da adega do local?

Para ter acesso à adega do "Lord Nelson" é preciso descer até o subsolo, abrir uma porta de ferro e, sempre acompanhado por um funcionário, "garimpar" o local.

Alex Molinari há alguns anos se desfez de parte do seu estoque de vinhos e racionalizou sua carta.
 
 
 

Nos tempos atuais o turismo da riviera italiana sofreu mudanças radicais e os milionários, que nos anos 60-70-80, ancoravam seus iates há poucos metros do "Lord Nelson", já não existem.
 

Manter caixas e caixas de caríssimos vinhos, franceses e italianos, principalmente, não faz mais sentido e representam apenas um capital parado mofando nas prateleiras da adega.
 

Alex, todavia, é um sentimental e a lembrança do pai, falecido prematuramente, pode ser percebida, claramente, nas etiquetas, adquiridas pelo genitor que ainda permanecem na cantina
 

Algumas garrafas, verdadeiras peças de museu, dormem intocadas, empoeiradas em seus nichos quase em desafio ao tempo, lógica e o bom senso.

Garrafas de Barolo, Barbaresco, Amarone, dos anos 50-60-70, dividem o espaço com as de Montrachet, Romanèe-Conti, Champagne, Porto, Sassicaia, Ornellaia, Masseto, Vega Sicilia e inúmeros Grands Crus de Bordeaux.
 

Uma verdadeira festa para os olhos dos enófilos.

Se os olhos fazem festa o mesmo não ocorre com os bolsos.....

São garrafas quase proibitivas para comuns mortais e com a prisão de políticos e empresários brasileiros, corruptos e corruptores, restam, como possíveis clientes, os políticos e empresários russos da mesma laia.
 

Já provei na companhia de Alex e do amigo comum, Franco Bertolone, algumas garrafas dos anos 60 que me deixaram sem palavras e sem respiração, mas minha sorte não pode ser eterna....

Antes que eu mesmo vá para a eternidade sugeri ao Alex a realização de degustações de suas preciosas garrafas.
 

 Duas ou três vezes por anos, pequenos e selecionados grupos, pagando o preço justo, se reuniriam para degustar suas raras e caras garrafas.

Alex Molinari, proprietário do Lord Nelson, também presidente da AIS-Liguria, não descartou a sugestão e afirmou que pensaria no assunto.
 

Quando e se as degustações acontecerem, avisarei.

Se algum amigo de B&B estiver de passagem pela Ligúria, não pode perder a ocasião.

 

Bacco

2 comentários: