Facebook


Pesquisar no blog

sábado, 7 de maio de 2016

OBSCURANTISMO MEDIEVAL




 

O mundo, em alguns momentos, parece passar por um período, uma fase, diria..... Dicotômica: Progresso científico e tecnológico X obscurantismo religioso.
 
 
 
 

Quem acha que apenas os islâmicos são fanáticos não tem observado o crescente radicalismo religioso que, também, cresce, assustadoramente, em nossa sociedade.

Admitir o ateísmo, em público, é quase uma temeridade.

O ateu, confesso, é considerado, pela esmagadora maioria dos interlocutores, como um perigoso idiota.

Nunca tive medo de declarar meu ateísmo, mas, nos últimos tempos, somente o declaro em rodas restritas: Há demasiado e perigoso patrulhamento....

Cheiro de inquisição no ar!

Em minha última matéria, "O Milagre do Vinho Cinque Terre", inseri a foto de um quadro em que Jesus realizava seu primeiro milagre transformando a água em vinho.  
Denunciado ao administrador
 
vejam
 

 

Nunca pensei que o quadro atingisse a sensibilidade ou ofendesse a crença de quem quer que seja e muito menos de alguém que me acompanha no Facebook.

No Face há tremendas montagens, fotos ridículas, agressivas, chocantes.

Há vídeos de brigas, assaltos, mortes etc. que retratam violência inaudita e sem fronteiras.

Pois bem, a foto, que inseri na matéria "O Milagre do Vinho Cinque Terre". foi denunciada ao  administrador do Facebook.

Ao denunciante não envio, como seria natural, um sonoro

 "FODA-SE",  

Recomendo apenas, que deixe de acessar minha pagina e procure uma recomendada por Tomás de Torquemada.
 

6 comentários:

  1. Prezados

    Sou católico, não vi nada de mais na ilustração. Esse foda-se não vai adiantar nada, o denunciante vai continuar com a mesma mentalidade. Preferia um post falando sobre vinhos no qual bacco e bocca é referência.

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, eu sei.... o FODA-SE nao vai adiantar ,mas eu me senti melhor. Aguarde post sobre Carema, Barbera e do Pinot Noir do fotógrafo gaúcho

    ResponderExcluir
  3. Que palhaço esse denunciante.....

    ResponderExcluir
  4. assim como o Luiz, o católico aqui não viu nada de mais na ilustração. se o cagueta que reclamou dela pro Facebook é tão desfavorecido mentalmente a ponto de se sentir ofendido por uma coisa dessas, duvido que consiga apreciar vinhos bons, comida boa, essas coisas capazes de unir pessoas de qualquer religião ou sem religião nenhuma.

    avante, B&B!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto todas as sociedades mais avancadas -- ate na america-- vao se livrando do cancer chamado religiao, no Bananal as pessoas ainda estao nessa de jesus (se esse cara existiu mesmo). Ala nao sei onde, moises na pqp, jim jones para ca e para la.

    Ate o budismo que em essencia parece inocente, mas he tosco demais na lorota de incarnacao.

    Fracassamos como raca. A religiao esta ai para mostrar isso. E as 3 piores sao as monoteistas que sairam la do meio do mundo.

    Auguri, bastardi. Lamentiamo anche chesto...

    ResponderExcluir
  6. O pior está por vir....aguarde

    ResponderExcluir