Facebook


Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A RENÚNCIA DO DIDU-BILU



Eu decidi sair do Enoblogs. Quando me refiro a sair significa descredenciar o Enoblogs a divulgar meu site. A razão explico, antes que se criem fofocas.

Há um blog, que não revelarei o nome propositalmente, pois essa pessoa quer apenas ganhar audiência e notoriedade me atacando como vem fazendo, e não darei esse gosto a ele. Primeiro por ser covarde, não se identifica e não mostra a cara. Segundo por que mente, Terceiro por que agride sem elegância gratuitamente.
 

Covardes?

Atacamos e esculhambamos grandes importadoras e os maiores produtores nacionais de quase vinho, ridicularizamos dezenas de sommerdiers e críticos fajutos, você incluso, fomos processados cinco vezes (ganhamos todas), fomos ameaçados, sei lá quantas vezes, fisicamente e agora, você, na tranquilidade e segurança de sua eterna submissão vem nos taxar de covardes?

Covarde é quem nunca criticou e sempre elogiou, para poder beber e comer de graça.
 

A única vez que contrariou os interesses da Miolo levou um pontapé da bunda do Adriano.

Qualquer semelhança com o cachorro da “Voz do Dono” e mera coincidência ....

Quer ver nossa cara?

 


 Satisfeito?
Gostou? 

O Enoblogs que em seu propósito tem como objetivo: “ O Enoblogs surgiu com o objetivo de agrupar e organizar o conteúdo produzido na blogosfera brasileira, escrito carinhosamente por dezenas de pessoas apaixonadas pelo vinho e pela gastronomia.”, resolveu incluir em seus relatórios esse tal blog, que em minha opinião não acrescenta absolutamente nada ao mundo do vinho. Seus leitores que postam comentários são todos anônimos e apóiam suas sandices e mentiras, e despejam sua ira contra a pessoa escolhida por ele para ser ridicularizada.

A borboleta de aluguel é cínica!

B&B não acrescenta absolutamente nada ao mundo do vinho?

Bilu-Teteia, você poderá acrescentar algo, ao mundo do vinho, quando escrever um livro, aliás vou lhe ajudar com o título: “Como beber e comer de graça lambendo as botas dos poderosos”.
 
Vou pedir aos nossos leitores que se identifiquem. Quando e se isso acontecer, você vai fazer o que?

Por duas vezes procurei o Alexandre Frias, a quem tenho em boa conta, gosto dele e temos ótima relação pessoal, fazendo ele ver que não tinha sentido prestigiar o referido blog. Agora recentemente recebi como primeiro destaque da newsletter do enoblogs, o tal blog me atacando e mentindo sobre mim.

Escrevi ao Alexandre e pedi que ele retirasse esse blog do Enoblogs ou quem sairia seria eu. Na troca de correspondência via in-box do face Alexandre me respondeu:

“ Didú, como vc pretende fazer por exemplo com o Google, que dá muito mais visibilidade a todos? vai pedir para sair de lá tb? eu fico triste por vc me fazer escolher, pq gosto muito do seu trabalho, mas não posso ceder contra a liberdade de expressão. se vc quiser se descadastrar vou entender, mas será uma pena pq o “fulano” vai continuar escrevendo o que quer independente do Enoblogs, vc ou eu. perdemos todos. abs!”

Diante dessa resposta pedi que me descredenciasse. Lamento a decisão do Enoblogs e faço questão de explicar:

O Frias, quem não é bobo, percebeu a chantagem imbecilizante do Didu-Bilu-Teteia e não cedeu.

Se cedesse, o Bilu-Teteia, poderia, em outra ocasião, não gostar do corte de cabelo de um outro blogueiro, dos olhos de um outro, a estatura de outro mais.... Seria uma apelação sem fim

Em primeiro lugar o Google faz busca, não envia newsletter. Ao enviar uma newsletter o enoblogs está divulgando coisas e destacando coisas que segundo seu conceito são relevantes.
Em segundo, não quero meu site ligado a pessoas desqualificadas, covardes e mentirosas, a quem desafio se mostrar e me falar cara a cara o que escreveu.
 
Macho, Macho Man......
 
Gordo e balofo como está não vai aguentar correr atrás de mim nem três minutos. 
Terceiro, se o leitor do Enoblogs gosta de tal leitura, certamente não gosta da minha, por tanto não farei falta alguma a eles. Tchau.
Continuo como sempre no meu endereço, matando a cobra e mostrando o pau, prestigiando o vinho, educando, dando dicas, trabalhando pelo vinho de forma independente, sem vender opinião, falando o que acho.

Por enquanto você mostrou apenas a linguiça que encontrou no Sauvignon do Dani-Elle....

 Quando mostrar o pau vamos tem um ataque de riso

 Aqui sou palhaço apenas quando eu decido e na hora que eu quero, sobre o assunto que eu achar. Como diria o antigo colunista… os cães ladram e a caravana passa...........e os picaretas ficam.

Você não vende opinião?
 

Tá bom, tá bom ...... continue trabalhando, pelo vinho, da mesma forma, independente, correta e sem parcialidade como tem feito.

Nós acreditamos em você, em saci, mula sem cabeça, duendes, Maluf......

Dionísio

12 comentários:

  1. Ué, eu sempre comentei fora do anonimato...

    ResponderExcluir
  2. Secondo me, ele realmente não se dá ao trabalho de ler B&B!!!

    ResponderExcluir
  3. Bilu-teteia foi para o brejo :O

    ResponderExcluir
  4. Essa figurinha ficaria bem em um filme do Buñuel.

    ResponderExcluir
  5. O discreto charme da pilantragem

    ResponderExcluir
  6. "Segundo por que mente, Terceiro por que agride"

    Bilu-teteia, a tia não te ensinou a diferença entre "por que" e "porque"? vai ficar pra recuperação... e sem zurrapa, pra aprender a escrever!

    a propósito: esse é meu nome. e não é ira, é só vergonha alheia que eu despejo aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Que falta vai fazer. Igual ao Salame e outros.

    ResponderExcluir
  8. O didu falou que é um absurdo o importador chamar para almoçar e provar seus vinhos apenas para avaliação e publicação no blog! Sustentou que é preciso algo mais. É preciso que o tempo gasto com a gasolina, tempo, etc. Seja considerado para um pagamento extra

    ResponderExcluir
  9. Que monte de incoerência, erro gramatical, de sintaxe, de tudo. Essa gente não teve aulas de português na vida?

    O gordinho tem tendencia ditatorial? Bom somente quem concorda com ele.
    Vai comer linguiça de pato que ganha mais...

    ResponderExcluir
  10. Quem se lembra dos episódios da Guerra das Salvaguardas lembra de como essa figurinha ficou em cima do muro no início, lamentando que "o mundo do vinho não é isso minha gente", pedindo paz e harmonia, etc. e tal, até que deve ter sido espetado por seu principal patrão, dono de importadora que se colocou como principal campeão dos contrários à adoção de salvaguardas. O episódio do vídeo citado onde a figura toma um pé na bunda, na única vez em que tenta parecer um repórter de verdade, certamente foi instigado por seu patrão.

    ResponderExcluir
  11. Não faz falta nenhuma, assim como a maioria dos blogs do enoblogs. Eu não leio nem 5% das mensagens. É só gente que vive de festa em festa, bebendo e se empanturrando de graça, para depois escrever meia dúzia de bobagens em seus blogs. Esse Bilú é um deles.
    Eu respeito aqueles que narram apenas suas experiências pessoais, mesmo que falem alguma bobagem, mas que não tenham vínculos comerciais. Mas estes são cada vez mais escassos.

    Assinado: Anônimo (em homenagem ao Bílú) ;-)

    ResponderExcluir
  12. Grande, grande, grande.. Menos um salafrário. Agora só faltam o Daniel pecas, o Luís coca-cola, etc. Continuem, para nao sermos mais enganados.

    ResponderExcluir