Facebook


Pesquisar no blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

GAUCHO (SERÁ?) VALENTE (SERÁ?)


 
Recebemos um comentário que nos comoveu pela valentia e
patriotismo.

Leiam!


Boa tarde! Bom, primeiramente deixe me te dizer que tu foi muito infeliz no teu comentário sobre as"citações de vinhos" que tu deu para levar a uma viajem com destino a Europa. Gostaria de te dizer que por exemplo, Talento Safra 2009 Salton está na Vinícola 55 reais. Lote 43 está 100 na loja virtual da Miolo. 55 reais(talento) ao cambio de hoje pelo site UOL em euros ficaria 17 euros! Então sim, caso quiseres, aceito o teu desafio de venda deste vinho Nacional com muito gosto!

 

Finalmente temos um campeão!

O Eduardo, com seu “gauchês” e coragem típica dos Pampas, aceita o desafio de B&B e acredita que venderá o Talento da As-Salton e o Ca-Lote 43 na Itália ou França.

O desafio, para ser realizado, depende apenas de alguns pequenos ajustes nos preço e datas.

O preço deverá ser aquele encontrado pelos simples mortais nas lojas do Brasil (preço médio) e não aquele oferecido nas lojas dos produtores.

Conhecemos a esperteza dos dois industriais que, para   desmoralizar, propositadamente, o desafio podem até doar os vinhos.
 

  Para não ser duro em demasia e após ter pesquisado na internet, proponho os seguintes preços: As-Salton Ta-Lento R$ 63,00 = Euros 19,68 (fechamento hoje = 3,20)

Ca-Lote 43.0000 R$ 105,00 = Euros 32,81.
 

O desafio será realizado quando o nosso mais novo amigo quiser; Bacco estará esperando e acompanhando o intrépido gaúcho em Alba, Montalcino, Beaune, Nuits-Saint-George, Barolo, La Morra ou outra cidade vinícola da França ou Itália.

Escolhi as cidades acima por uma questão humanitária e visando a integridade física do vendedor: Os preços dos vinhos naquelas regiões atingem valores mais altos.
 

Se tivesse sugerido Bardolino, Cividale, Greve in Chianti, Scansano, Dogliani.... Nosso impávido caixeiro viajante perderia até suas valiosas bombachas.
 

Caro Eduardo, Bocca está ansioso!

Mande notícias.

Dionísio 

PS Edu, antes de perder suas bombachas, verifique os preços dos vinhos na Itália e França nas fotos da matéria.

3 comentários:

  1. Gostaria de contar um segredo a voces, mas nao divulgem nada, por favor: Gaucho eh um povo extramamente regionalista, orgulhoso que se acha a melhor coisa inventada no mundo desde o big bang. Naquela zona do mundo se consume muito e somente dos vinhos produzidos ali. O tche tem um paladar, conhecimento e informacoes muito limitados (por baixo) e para eles tanto a coisa horrivel e pavorosa feita com uva pisada com tenis kichute ou vinhos ate bem feitos sao unicos e maravilhosos.

    Dai o de aparecer um incauto como esse Eduardo XXXX dizendo umas tontices dessas. Vai ver a pessoa nem tem mas intencoes......mas.

    E o Brasil jogou fora o Uruguay e manteve o RGS. Parabens. Ah, pegou o Acre tambem da Bolivia. Otimo.

    PS: Ha muito produtor do mundo todo que toma o vinho da regiao dele a vida toda e nao sabe o que acontece alem da janela dele. Dificil falar para essa gente que o vinho dele nao esta com a pelota toda...o cara sofre, chora, fica depremido e depois com reiva. Reiva mesmo, vai Adoniram p/ voces.

    ResponderExcluir
  2. Que tal colocar o Ta-lento e o Ca-Lote 43 frente a vinhos portugueses e espanhóis, com a devida conversão? Vai dar dó.

    ResponderExcluir