Facebook


Pesquisar no blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PASSARINHO QUE COME PEDRA....


Cristiane Passarin, presidente da SINDIVINHO-RS, em recente entrevista, revela alguma pérolas de seu pensamento.

São pérolas que nos ajudam a perceber e verificar que nossa indústria vinícola continua mentindo e enganado o consumidor deslavadamente.

Leiam.

 Blog – Muita gente reclama do preço do vinho nacional e na hora da compra acaba optando por vinhos importados. Por que os vinhos nacionais são tão caros quando com parados aos vinhos estrangeiros vendidos no país?

Passarinho que come pedra......-Existem países onde o próprio governo subsidia os produtores de uva e vinhos, pois considera esse setor muito importante para o país; no Brasil, isso não ocorre. Na verdade, não acho que é uma questão de preço, pois existem vinhos nacionais e importados dos mais diversos valores. O que ocorre é que o consumidor ainda tem um preconceito com relação ao vinho brasileiro. Existem sim, bons vinhos nacionais, de ótima qualidade e com preços menores; às vezes, a percepção de alguns consumidores é de que o vinho bom deve ser caro e isso não é verdade. Embora, já tenha se provado em concursos internacionais e degustação às cegas com experts que temos vinhos de excelente qualidade, precisamos divulgar esse fato de uma forma mais intensa. Também, existem vinhos estrangeiros que vem para o Brasil e são vendidos a preços irrisórios, todavia, sabemos que são de péssima qualidade. Algo muito importante para ressaltarmos também é que o espumante brasileiro é o melhor espumante do novo mundo

 

Perguntas de B&B

 

“Existem países onde o próprio governo subsidia os produtores de uva e vinhos, pois considera esse setor muito importante para o país; no Brasil, isso não ocorre......

Passarinho que come pedra, quais são esses países?

Na Europa há, realmente, incentivos, por parte da UE, mas para extirpação de vinhas.

 Para o ano de 2013 a comunidade europeia reservou 120 milhões de Euros para a erradicação de vinhedos considerados de baixa rentabilidade.

O ressarcimento oscila entre 7.650 e 14.670 Euro/hectare.

Tem mais: O acúmulos de imposto, na Europa, é de 52%, mas os preços dos vinhos europeus continua sendo bem mais baixo daqueles praticados pela gauchada que produzem QUASE-VINHO.

 

Passarin que come pedra, continua “......Na verdade, não acho que é uma questão de preço, pois existem vinhos nacionais e importados dos mais diversos valores. O que ocorre é que o consumidor ainda tem um preconceito com relação ao vinho brasileiro.

O consumidor não tem preconceito contra o vinho nacional, o consumidor, de hoje, já não é tão idiota como há alguns anos e sabe perfeitamente que o vinho nacional, quando nele se aplica a relação “preço/qualidade”, perde longe para os importados.

Qualquer Barbera piemontesa é infinitamente superior àquela engarrafada pelo Perini e custa menos da metade.

Qualquer Nebbiolo de Alba estraçalha aquele líquido que a Lídio Carraro insiste e chamar de “Nebbiolo” e o vende por indecentes R$ 250 (um bom Barolo custa, nas lojas 23/25 Euros)
 

Passarinho que come pedra “. ....Também, existem vinhos estrangeiros que vem para o Brasil e são vendidos a preços irrisórios, todavia, sabemos que são de péssima qualidade”

Passarin que come pedra, existe porcaria maior do que aquele quase vinho, CHAPINHA, que é produzido pela vinícola Passarin com uvas Niágara, Santa Isabel, Bordô etc.?

Você deveria ser presidente da” SINDIQUASEVINHO

Na Europa é proibido vinificar com as uvas acima mencionadas.

A razão?

 O Passarinho que come pedra, sabe, mas não divulga, que o quase vinho extraído dessas uvas produz álcool metílico que, além de toxico, pode causar sérios problemas ao nervo ótico, retina e a todo o sistema nervoso.

Esta informação você não divulga né Passarin?

Não é bom, para a indústria gaúcha, que a consumidor saiba que 75% dos quase vinhos produzidos no RS são provenientes de uvas não viníferas

 

Passarin que come pedra continua “....... Algo muito importante para ressaltarmos também é que o espumante brasileiro é o melhor espumante do novo mundo

Imagine o segundo......Ainda bem que a gauchada baixou a bola e rebaixou seus espumante também.

Há alguns anos era o segundo melhor do mundo….

Dionísio

 

2 comentários:

  1. Ela ainda acha que falta divulgação......falta é qualidade, muita qualidade.....

    ResponderExcluir
  2. So se for espumante do admiravel novo mundo, aquele do Huxley.

    ResponderExcluir