Facebook


Pesquisar no blog

domingo, 6 de outubro de 2013

O MELHOR SOMMERDIER DO BRASIL


Quando escrevi a matéria “DEGUSTAÇÃO HORÓSCOPO” alguns seguidores do blog duvidaram que o Beato-Salu-Tropeço, considerado pelos ricaços bebedores  de etiquetas da rede Fasano, tivesse declarado haver encontrado, em um vinho, aroma de peixe do rio e ouriço do mar”.

Tive que buscar, então, em meus arquivos (sempre guardo as barbaridades que os eno-picaretas escrevem) para encontrar as exatas palavras do melhor sommerdier do Brasil(o tamanho da fonte é o mais apropriado e justo para a importância do autor).

Em minha memória se fixaram apenas as duas maiores insanidades, mas ao reler a postagem do Tropeço Salu, no Twitter, encontrei muito mais.

Vejam: Ch Lafite 90, olores de bolores couro e ouriço de mar, bem firme( jovem). Vega Sicilia 90, baunilha cocada preta terra molhada( velho) 9:45 PM Mar 10th via web

Nosso eno-poeta-pateta encontra, além de ouriço do mar, olores de bolores, cocada preta e terra molhada.
 

Não contente com tantas imbecilidades, nosso sommerdier mor, continua: Velhinho Ch Latour 80 deleitosamente evoluído: cheira peixe de rio. Barro, metálico. Pimenta seca. Outras especiarias. Firme forte fino 12:26 PM Mar 8th via Twitter for iPhone

Soberbo, fantástico e insuperável exemplo de eno-picaretagem.

Encontrar cheiro de peixe de rio (como será que ele consegue distinguir um pacu de uma piranha?), barro, metálico, pimenta seca.... Não é para qualquer nariz

Não é somente nos aromas que nosso horoscopeiro é falso e despreparado; nosso eno-profeta é um pateta, também, em eno-geografia.

Leia esta pérola: ”Eis o Bandol uva mourvèdre ao lado do Cornas 87 também velhinho fino e mais forte,uva Syrah, ambos da mesma região Rhone http://t.co/9ctkMUp about 15 hours ago via Twitter for iPhone

Caro amigo, pegue o mapa da França e procure as duas cidades.

Em poucos minutos perceberá que nosso Beato-Salu-Tropeço não conhece denominações, confunde a Provença com Rhone e não percebe que as duas cidades são separadas por quase 300 km.

Se o horoscopeiro acima é considerado o melhor sommerdier do Brasil, imagine os outros........

O Beato-Salu-Tropeço, em qualquer restaurante mequetrefe da Europa, perderia o emprego no segundo dia de trabalho, mas no Brasil, terra acostumada com falsos profetas e Polifemos (pensem em nossos políticos) basta ter um olho, até com catarata, para ditar (outro verbo seria mais adequado) regras e fazer sucesso.

Na próxima matéria B&B lançara , finalmente, seu “CURSO PARA SOMMERDIER” para concorrer com os Beato-Salu-Tropeço e AB$ da vida (fácil?)

Não perca!

Se você for aprovado no exame final poderá ser contratado pelo “GERO”.

P.S Por R$ 35 eu assino o diploma mesmo que você não saiba distinguir um branco de um tinto. Não, não é uma imoralidade; muitos sommerdiers profissionais também, não distinguem.
 
Dionísio

15 comentários:

  1. Pô, deixa eu te ajudar com outras pérolas.
    "Inibido, com certo aroma de floresta"
    "Expressionista (?),
    "Bala de morango" (por que não só morango?)
    "ervas frescas e secas (as duas?)
    "passas e especiarias, lápis de cera"
    "especiarias e chá com flores"
    "bala de frutas vermelhas" (ah bom - identifiquei)
    "Fruta madura embebida em álcool"
    "Merthiolate" (caramba, quem gosta de vinho com gosto de merthiolate?)
    "chá de menta" (quanto chá)
    Para finalizar deixa eu citar uma que li em um eno(bobo)blog aprendiz de sommerdier: "Perlage intenso e barulhento". Essa foi utilizada para descrever um espumante brasileiro. E você achando que barulho não entrava, né?
    Saludos,
    Jean

    ResponderExcluir
  2. Peraí!!! Peixe de rio com ou sem escamas? De rio pequeno ou grande? Que vive na cabeceira ou próximo da juzante? Macho ou fêmea?

    Carlos P

    ResponderExcluir
  3. Carlos e Jean , são todos picaretas que posam de expecialistas

    ResponderExcluir
  4. Certo ...cheio de críticas, implicâncias com termos, pessoas instituições, restaurantes...Tá ok? é seu blog, pode escrever a bobagem que quiser, mas afinal quem é você, para se sentir na condição de conhecedor a ponto de avaliar os demais??? Você não tem CORAGEM nem de se identificar...bacaninha isso de criticar debaixo da proteção da saia do anonimato, ou seria da mamãe?...Que feio, coloca sua foto e diz quem você é. Ah aproveite e diga também qual a sua formação, pois deve ser um grande mestre, quem sabe um Master of Wine, anônimo...Ah antes que resolva implicar com o meu anonimato, saiba que estou apenas seguindo suas PRÓPRIAS REGRAS. ...rs...

    ResponderExcluir
  5. Posso esperar para ler um post sobre o vespeiro da prática de preços das importadoras brasileiras?

    ResponderExcluir
  6. Anonimo 1:: Errado..... Quem pode escrever bobagem è o melhor sommerdier de Brasil Haja vista, que idiota como vc , apesar de um monte de idiotice , ainda o defendem.Não sou um grande mestre sou apenas um cara honesto . Vou continuar feio , sem foto e anônimol e criando seguidores iguais a vc

    ResponderExcluir
  7. Anonimo 2: Pode esperara, brevemente , apesar de atingir poderosos interesses , vou mandar bala
    Dionísio

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto desse blog por causa disso. Desmascara quem gosta que enganar os incautos, principalmente blogueiros que vivem querendo empurrar vinhos vagabundos que ganham de graça, poucos ainda mantém a integridade. Como ainda vivemos numa terra de cegos em assuntos enológicos, a terra é fértil para os enoblogpicaretas. Abraços Bacco e Bocca.

    ResponderExcluir
  9. Fazem parte ainda da turma o Bilú, o Luiz Porta, Escarrara e tantos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo IV:

      Acho que voces todos erram na atribuicao de tanto poder de influencia que esses tontos do vinho escrito, falado ou de video tem no Brasil. A populacao que toma vinho que presta eh diminuta. O numero de pessoas que leem ou escutam esses criticos fraquissimos eh muito pequeno.

      O Trops entao? 50 pessoas sabem que esse cara existe, no maximo. Menos ai.... o dano que esses tontos causa eh muito limitado.

      Anonimo V

      Excluir
  10. Concordo , mas vc lembra quando os críticos , produtores , revistas , blogueiros se uniram na campanha do: "Segundo melhor espumante do mundo"? Um monte de idiota acreditou e ainda acredita na palhaçada. Nos , de B&B, adoramos esculhambar estes palhaços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ummmm, que tipo de cretino diz que o espumante gaucho eh o segundo melhor do mundo? Dexa ve:

      1. ignorante em relacao aos espumantes feitos no mundo. Jamais provou se quer um espumante portugues, ou cava...ou um franciacorta.
      2. ignorante e mal intencionado (me da um $$ ai para eu escrever isso)
      3. mal intencionado (me da um $$ para escrever essa idiotice), mas sabe da verdade.
      4. maria vai com as outras (se todos estao falando/escrevendo isso, eu que sou da mesma turma vou fazer a mesma coisa para nao ser excluido desse circulo social brilhante).

      Ao fim de tudo o sujeito tem que se perguntar: Quer ser reconhecido como um messias entre os idiotas ignorantes que o leem ou um jumento entre aqueles que sabem um pouco mais (caso de leitores desse blog mal rascunhado por B&B&D)?

      Ao menos sabemos uma verdade irrefutavel: o melhor merlot (quase deu trocadilho com rima) do mundo vem da serra. E disso nao se fala mais!!! O segundo melhor merlot vem de Sao Roque DOCG.

      Chupa essa, BBD!!!

      Excluir
  11. https://www.facebook.com/claretsbrasil/photos/a.322491641208716.1073741828.305190882938792/605301552927722/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  12. https://www.facebook.com/CastelStudio/photos/a.276760089092575.46969.221390121296239/1076366345798608/?type=3&comment_id=1076454499123126&reply_comment_id=1076455482456361&notif_t=photo_reply&notif_id=1492828393000286&pnref=story

    ResponderExcluir
  13. Cara... impressionante! Esse cara é uma lenda!!!

    O tal Ivan Marquetttti ( ``amigo`` ate debaixo da mentira deslavada) ASSEGUROU E DEFENDEU o Manoel Beato que vocês falam... afirmando e envolvendo o nome de um PRODUTOR, cujo o mesmo abrirá ( só para pintar a mentira de esnobe) um Conti 8.5.
    MelDelssss! O cara já é fraco, bebe todas, ainda leva uma namorada e bota ela trepar na CRUZ, envolve o amigo mentiroso, envolve o francês, envolve até o Conti 85. Se deus é brazileiro o diabo também é!
    Tá com a porra que esse pessoal é tão sem noção assim?
    E estão todos no fórum da Borgonha, onde mais produtor de lá se encontra, compartilhando essa notícia como imagem do profissional que o País possui, questionando imagem, profissão e o escambau... Até o grupo Fasano é mencionado na gringa como sendo um lugar questionável, de péssimo preço além de gosto...

    Acho que dessa vez a fama do cara das pérolas do vinho ganhou o mundo!

    ResponderExcluir