Facebook


Pesquisar no blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Rubaiyat-Gatsby





A Brasília afluente, a Brasília “Great Gatsby”, está tendo orgasmos múltiplos com a chegada do Rubaiyat às margens do lago Paranoá.

Ver e ser visto, no Rubaiyat, é o atual desejo dos brasilenses “in” (brasiliense se baba todo quando é notado “flutuando” em restaurante fashion).

Qual é o “Top do Top” no Rubaiyat?

Ser visto, após o almoço, na já amadurecida tarde, bebendo na varanda em companhia de amigos despreocupados, sorridentes e estridentes.
Nem a enervante e horrenda música, que se impõe sobre o insuportável barulho do ambiente, parece incomodar a sociedade dourada brasiliense que, entre uma taça, uma piada e uma futilidade qualquer, não se cansa de postar centenas de fotos no Instagram.

È a Gloria!!!!!

A parte interna serve, mas o top é a varanda... A varanda é ”in”!
O costumeiro assalto já é praticado na entrada (10 R$ para o valet)...

O ambiente? Todos o exaltam, mas é igual às centenas de outras churrascarias: Enorme e barulhento.

A comida?


 As carnes, que todos endeusam e enaltecem, mas que devolvi três vezes por não estar de acordo com o pedido, são servidas em um prato de R$ 1,99 e não me seduzirão outra vez tão facilmente.

O peixe “robalo” pálido, funéreo (parecia ter saído de uma tumba egípcia) , ladeado por três aspargos que, murchos e exaustos de tanto aguardar sua vez de desfilar ,descansavam sobre batatas untas , besuntas, quase se aposentando .
 Outro prato ridículo e deplorável.

O frango com alecrim, anoréxico (mais ossos que carne), parecia ter sido salvo de um incêndio.

O frango-tição encontra rivais, mais baratos e melhores, em qualquer tambor-assadeira nas 200 e 400 da Asa Sul.
Os acompanhamentos (arroz, farofa, etc.) vieram frios e dispensáveis.

As imponentes e decantadas 700 etiquetas de vinho são, na realidade, 699: O primeiro vinho que pedi (Musar Jeaune) já não existia.

O Musar é um vinho que todos conhecem, apreciam e desaparece da adega todos os dias.......

O Atendimento? Caótico.

Quando diminuir o impacto da novidade e os “dourados-abonados” de Brasília descobrirem um novo local “fashion”, o Rubaiyat cairá na vala comum da mediocridade e esquecimento.

Eu aposto que o declínio acontecerá já em 2014.

Espere e confira.

Bocca

3 comentários:

  1. Mais um detalhe: quando o vento vira, todo o cheiro da central de tratamento de esgoto da CAESB deixa a varanda inabitável. Aconteceu no dia em que estava lá e todos correram para dentro do restaurante.

    ResponderExcluir
  2. É.....realmente a patifaria do congresso conseguiU ter um parceiro deles na cidade!!!! Além de roubar os clientes enganando dizendo que a carne é importada, da fazenda deles e que o vinho é isso, é aquilo, conseguiram se aproximar dos ladrões esquentadores de notas falsas para compor gastos do povo....o belarmino e o pai dele são dois ladrões e merecem a mesma cadeia do Delúbio e do Dirceu, que aliás são todos amigos....Posso dizer isso porque trabalhei com esses dois pilantras preconceituosos e que não pagam em dia seus funcionários....vai fechar.....assim como o outro restaurante que inauguraram no méxico.....

    ResponderExcluir